Topo

Versace faz desfile sem plateia em Milão usando o mar como tema; veja fotos

De Universa

26/09/2020 11h35

A grife Versace fez uma viagem ao fundo do mar para apresentar a coleção Primavera 2021 no desfile realizado durante a Semana da Moda de Milão, na sexta-feira (25) à noite. Foi um desfile diferente: para seguir as medidas de segurança por causa da pandemia de covid-19, a marca optou por não ter plateia e exibiu seus modelos on-line, pelo Instagram.

Mas nem por isso deixou o glamour de lado. Com a temática marítima, tanto nas peças quanto na decoração do desfile, as cores vibrantes tomaram conta do desfile. Nas roupas, desenhos de conchas e estrelas-do-mar da estampa "Trésor de la Mer", desenhada originalmente pelo próprio fundador da marca, Gianni Versace, nos anos 1990.

Como em uma cidade inundada, a passarela tinha tons de azul e foi rodeada por pilares de arquitetura romana, além do símbolo da Medusa, logo da grife.

Modelos roubam a cena em estreia na passarela

Três modelos roubaram a cena do desfile ao estrearem pela Versace: Jill Kortleve, Alva Claire e Precious Lee. Isso porque elas não seguem o padrão de magreza que normalmente se vê em eventos de moda e mostraram, com charme, elegância e talento, que já passou da hora de as grifes trazerem corpos mais diversos para suas passarelas.

"É tão inacreditável trabalhar para marcas para as quais sempre sonhei em trabalhar", escreveu Korleve em seu Instagram. "Espero que abramos as portas para uma nova geração com os mesmos sonhos, mas que nunca se viu nas revistas ou nos comerciais. Obrigado por este momento icônico."