Topo

Donatella Versace doa 200 mil euros para ajudar a combater o coronavírus

donatella versace - Reprodução/Instagram @donatella_versace
donatella versace Imagem: Reprodução/Instagram @donatella_versace

De Universa

14/03/2020 10h44

Após o cancelamento ou adiamento de semanas inteiras de moda por causa do coronavírus, a estilista Donatella Versace e sua filha, Allegra, anunciaram a doação de 200 mil euros, ou pouco mais de um milhão de reais, para o combate ao vírus.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

❤️🇮🇹

Uma publicação compartilhada por Donatella Versace (@donatella_versace) em 13 de Mar, 2020 às 11:51 PDT

"Em tempos como este, é importante estar unido e apoiar. No entanto, podemos ajudar a todos aqueles que estão na linha de frente, lutando todos os dias para salvar centenas de vidas", escreveu Donatella num post em seu Instagram. "Por isso, Allegra e eu decidimos fazer uma doação de 200 mil euros ao departamento de terapia intensiva do hospital San Raffaele, em Milão", continuou.

A província foi fortemente afetada pelo vírus. A Itália contabilizou mil mortos pelo coronavírus na quinta-feira (12), e o país está completamente fechado.

"Nosso coração se dirige a todos aqueles que foram afetados por essa doença e a todos os médicos e equipes médicas que tem trabalhado heroicamente sem parar nas últimas semanas, no esforço de cuidar de nossos entes queridos", acrescenta Donatella.

No início deste mês (8 de março), Giorgio Armani também fez uma doação ao hospital de Milão, ao lado de outras instituições italianas, no valor de 1,25 milhão de euros. Em janeiro, antes que a extensão do coronavírus fosse realmente sentida na Europa, a LVMH e a Kering fizeram doações para a Sociedade da Cruz Vermelha da China, de aproximadamente 2 milhões de euros e 1 milhão de euros, respectivamente —Versace também ajudou—, para lidar com a escassez de suprimentos médicos.