Topo

Converse lança coleção 'Mi Gente!' para celebrar a herança latina nos EUA

De Universa, em São Paulo

21/09/2020 12h57

Setembro é o Mês da Herança Latina nos Estados Unidos e para celebrar "a diáspora Latinx", a Converse lança a coleção cápsula "Mi Gente", com quatro novas estampas e um modelo liso, criados por artistas latinos.

As criações aparecem no tradicional modelo Chuck Taylor, de cano alto, e foram lançadas no último dia 16. Segundo a converse, no Instagram, elas fazem referência a três países — Porto Rico, México e República Dominicana — e "homenagear a diversidade, dualidade e vibração" da herança latina "nos Estados Unidos e além".

A versão inspirada Porto Rico inspira-se nos "ritmos afro-caribenhos e na liberdade dos dançarinos do Bomba", além das cores da bandeira porto-riquenha. O tênis dominicano homenageia as ativistas Patria, Minerva e Maria Teresa Mirabal, enquanto o sapato do México faz referência ao "papel picado", usado em celebrações locais. O quarto modelo é estampado com o nome da coleção.

Com a coleção, a Converse anunciou parceria com organizações que oferecem apoio à comunidades latino-americanas nas cidades de Boston e Los Angeles, com um foco especialmente na educação e liderança de meninas.

A coleção não tem previsão de chegar ao Brasil.