Topo

Levi's e Ganni lançam coleção jeans com peças disponíveis para aluguel

Coleção tem apenas três peças - Reprodução/Instagram
Coleção tem apenas três peças Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

12/08/2020 21h32Atualizada em 12/08/2020 21h44

A grife dinamarquesa Ganni e a gigante Levi's lançaram, em parceria, uma coleção de jeans — as peças, no entanto, não estão à venda, e quem se interessar deve alugá-las por um período que varia entre uma e três semanas.

A linha, que se chama Love Letter (carta de amor, em inglês), é a primeira disponível apenas para aluguel temporário na história das duas marcas e apresenta apenas três peças: uma camisa de botão com gola, uma calça e um vestido, todos feitos com jeans reciclado.

O custo do aluguel do vestido, por exemplo, pode variar entre 40 e 65 libras (ou de R$ 284 a R$ 461), a depender do tempo do empréstimo, segundo o jornal The Independent.

Na última Semana de Moda de Copenhagen, a coleção foi descrita como "ode ao uso, à longevidade e à herança da Levi's", de acordo com o jornal.

O diretor criativo de Ganni, Ditte Reffstrup, contou à revista Vogue que a coleção nasceu antes do início da pandemia de coronavírus. Com o início da quarentena, a produção foi fortemente atingida: "Foi como ter escrito um livro de 300 páginas e, em seguida, ser solicitado a reescrever a mesma história em 150", disse.

Antes desta coleção, a Ganni testou a ideia de moda de aluguel com seu projeto Ganni Repeat, lançado em 2019, mas apenas na Dinamarca. Agora, o sistema será exportado para Estados Unidos e Inglaterra.