Topo

Elle Fanning 'transforma' eczema em sombra em selfie sem maquiagem

"Eczema, mas finjam que é sombra", brincou Elle; seguidoras se disseram representadas pela foto: "Me sinto vista" - Reprodução/Instagram
"Eczema, mas finjam que é sombra", brincou Elle; seguidoras se disseram representadas pela foto: "Me sinto vista" Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

16/09/2020 09h51Atualizada em 16/09/2020 10h39

Ainda que não sejam graves, problemas dermatológicos podem abalar a autoestima de uma pessoa — daí a importância de se falar sobre eles de forma mais aberta. A atriz Elle Fanning, por exemplo, compartilhou uma foto em que ironizou um eczema, condição de que sofre há alguns anos, na região dos olhos.

"Eczema, mas finjam que é sombra", brincou Elle em uma rede social.

Eczema but make it eye shadow

Uma publicação compartilhada por Elle Fanning (@ellefanning) em

Nos comentários da publicação, algumas seguidoras da atriz se disseram representadas pela foto. "Me sinto vista", disse um perfil. "Meu melasma é o meu blush!", comentou uma segunda pessoa, citando outro problema dermatológico muito comum.

Outras ainda exaltaram a coragem de Elle e agradeceram pela iniciativa, especialmente em um ambiente tóxico como a rede social. "Obrigada por não usar dezenas de filtros. É tão legal ver uma pele normal nesse aplicativo, e me faz sentir bem comigo mesma", disse uma seguidora.

O que é eczema

O eczema é um tipo de dermatose que pode causar vermelhidão, coceira intensa e descamação na pele. A doença não é contagiosa, mas pode prejudicar muito a autoestima, já que algumas manchas ficam bem evidentes. É caraterizado por um tipo de inflamação provocada por outras doenças, como as dermatites e a disidrose.

Na versão aguda, ele é formado por lesões semelhantes a bolinhas de água que coçam bastante e se rompem caraterizando a fase subaguda. A condição afeta o sistema de renovação da pele e, por isso, o aspecto descamado das lesões.