PUBLICIDADE

Topo

Mulheres inspiradoras

Luísa Sonza busca "mulher solteira" no Google e critica significado

Luísa Sonza usou os stories para criticar o machismo - TodaTeen
Luísa Sonza usou os stories para criticar o machismo Imagem: TodaTeen

De Universa

13/09/2020 10h46Atualizada em 14/09/2020 11h51

Luísa Sonza, que vem sofrendo ataques virtuais desde que assumiu o namoro com o cantor Vitão, usou os stories do Instagram para mostrar como a língua portuguesa contém expressões cujos significados são machistas. Ela pesquisou o termo "mulher-solteira" no site de buscas e compartilhou o resultado com seus seguidores. A palavra, escrita com hífen, aparece como sinônimo de "prostituta" e "meretriz". Na legenda da captura da tela, ela escreveu: "Mulher solteira segundo o Google e o Brasil".

Resultado de "mulher solteira" no Google - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Luísa mostrou o resultado da busca para o termo "mulher solteira"
Imagem: Reprodução / Instagram
Essa não foi a primeira vez que Luísa usou as redes sociais para falar sobre desigualdade de gênero. Recentemente a cantora gravou vídeos criticando a forma como vem sendo atacada por parte do público por causa da sua vida amorosa.

Ela relembrou que, desde que iniciou sua carreira, recebe comentários de ódio na internet e disse que já sofreu mais por causa deles — mas que hoje desistiu de tentar explicar seus pontos de vista, uma vez que eles quase sempre são ignorados.

Conforme adiantou nos stories, Luísa segue compartilhando vídeos e fotos sobre o novo namoro e garantiu que não pretende esconder a relação em função das críticas.

O Google se manifestou nesta segunda-feira sobre o resultado da busca. "Quando as pessoas pesquisam por definições de palavras na Busca, frequentemente, elas desejam informações de maneira rápida e de fontes confiáveis. Por isso, trabalhamos para licenciar conteúdos de dicionários parceiros e especialistas em idiomas, neste caso da Oxford Languages. Embora não editemos ou removamos as definições fornecidas pelos parceiros, agradecemos as preocupações dos usuários e já transmitimos ao responsável pelo conteúdo. A Oxford Languages está trabalhando na revisão da definição neste momento."

Mulheres inspiradoras