PUBLICIDADE

Topo

Mães e filhos

Nike lança linha esportiva para grávidas que querem continuar 'na ativa'

A modelo jamaicana Jeneil Williams usa a nova linha Nike M - Reprodução/Marie Claire
A modelo jamaicana Jeneil Williams usa a nova linha Nike M Imagem: Reprodução/Marie Claire

De Universa, em São Paulo

01/09/2020 11h32

A Nike quer ajudar mulheres grávidas a continuarem com os exercícios em dia. A nova linha esportiva da marca se chama Nike M, chega às lojas em 9 de setembro nos EUA, e é pensada especialmente para as gestantes.

Carmen Zolman, diretora de design esportivo da Nike, revelou à Marie Claire que está trabalhando neste projeto há três anos. "Era mais importante fazer tudo certo do que apressar o desenvolvimento para chegar ao mercado", comentou.

A golfista Michelle Wie West testa o sutiã esportivo da Nike M - Reprodução/Marie Claire - Reprodução/Marie Claire
A golfista Michelle Wie West testa o sutiã esportivo da Nike M
Imagem: Reprodução/Marie Claire

"A ideia da Nike M é celebrar a forma feminina, e não escondê-la, disfarçá-la ou ignorá-la", disse. A executiva lembrou que, durante a própria gestação, teve dificuldades para achar produtos que se adaptassem ao seu corpo em transformação.

A coleção inclui, entre outros produtos, um sutiã esportivo que facilita a amamentação, uma legging reforçada para fornecer apoio ao corpo da gestante, e um casaco que pode ser ajustado progressivamente na região da barriga durante a gravidez.

E a ideia é fazer esses produtos durarem: "A gravidez não é só um período de nove meses. Para muitas mulheres que desejam ter dois ou três filhos, pode ser um ciclo de sete a dez anos entre pré-natal, gestação e pós-parto. A Nike quer estar presente em todos esses estágios", comentou Zolman.

Mães e filhos