Topo

Inspira

Ideias para uma vida mais plena


Meghan Markle diz que Príncipe Harry é um pai feminista: 'Belo exemplo'

Meghan Markle afirmou que Príncipe Harry era um "belo exemplo" para o filho Archie - Reprodução/Instagram
Meghan Markle afirmou que Príncipe Harry era um 'belo exemplo' para o filho Archie Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o Universa, em São Paulo

26/08/2020 21h38

Meghan Markle elogiou Príncipe Harry por exercer a paternidade de uma maneira feminista.

Em conversa com Gloria Steinem, a Duquesa de Sussex contava suas impressões ao assistir a uma exibição de 'The Glorias', um filme sobre a vida da jornalista dirigido por Julie Taymor. Durante o bate-papo, Markle afirmou que à medida que envelhecia, passou a entender que "não é mutuamente exclusivo ser feminista e ser feminino".

Steinem, então, acrescentou que era possível ser feminista, masculino e homem.

"Como o meu marido!", exclamou a atriz. "Adorei quando ele entrou e disse: 'Você sabe que também sou feminista, certo Gloria?! É muito importante para mim que você saiba disso'", completou, em referência ao momento em que o casal conheceu a jornalista.

A Duquesa de Sussex ainda chamou atenção para a influência positiva que o marido será para o seu filho, Archie, de um ano.

"Vejo nosso filho e que belo exemplo que ele consegue ter ao crescer com um pai que se sente tão à vontade com isso como parte de sua própria auto identificação", disse. "Que não há vergonha de ser alguém que defende os direitos humanos fundamentais para todos, o que, claro, inclui as mulheres."

A jornalista ainda acrescentou: "E também que ele é um pai acolhedor. Porque então seu filho crescerá sabendo que não há problema em ser amoroso e acolhedor."