Topo

Ex-BBB Renata Dávila acusa ex-marido de agressão verbal e ameaças

Renata Dávila, a Renatinha, participou do BBB 12 - Reprodução/Instagram
Renata Dávila, a Renatinha, participou do BBB 12 Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

17/08/2020 10h00

Renata Dávila, a Renatinha do BBB 12, acusa o ex-marido, Humberto Pentagna Guimarães, de agredi-la verbalmente, ameaçá-la e deixar de pagar pensão alimentícia à filha deles.

Humberto, por sua vez, negou as acusações ao UOL. Ele diz que a pensão está sendo discutida na Justiça e que tem depositado R$ 2 mil mensais à modelo, "mesmo sem uma determinação" oficial.

Renata afirma que o ex teria aproveitado uma ausência sua no apartamento em que morava o casal — em Nova Lima (MG) —, enquanto ela fazia academia, arrombou a porta e entrou para, segundo ela, impedir seu retorno ao imóvel.

"Ao entrar no apartamento, ele ofendeu a minha mãe que tem mais de 60 anos, inclusive pegou no braço dela com força querendo tomar a chave do corredor, isso tudo com a minha presença e a de nossa filha em casa", disse ao jornal "Extra".

A ex-BBB afirma que está separada de Humberto há oito meses. Segundo ela, durante uma viagem pela Europa com amigas, soube que ele queria se divorciar e retirá-la do apartamento onde moravam.

De acordo com Renata, o apartamento é de Humberto. "Mas ele pouco se importou para onde eu iria com a nossa filha, ele simplesmente queria me tirar de casa", disse.

Ela afirma ter sido acusada pelo marido de traição, o que teria motivado o término do relacionamento. "O fato é que ele sempre foi muito ciumento e foi se tornando cada vez mais possessivo, por ser um empresário viajava muito. Na verdade, do que ele me acusava era o que fazia comigo, sempre me traiu e começou a me acusar de fazer o mesmo."

Renata está processando o ex para que, segundo ela, ele pague pensão. "Está muito difícil, pois ele está usando a influência dele para poder me prejudicar, para não pagar a pensão alimentícia que está em vigor. A única coisa que quero são os direitos da minha filha para que eu possa ter um local para morar com ela e condições de manter a casa e suprimentos para ela", disse a ex-BBB, que tem recebido a ajuda de familiares e amigos.

Ela diz que recebeu ameaças do ex. Em áudios anexados ao processo, Humberto diz: "Você comprou briga comigo e vai pagar por isso. Eu quero ir para a porrada, eu quero ir até a morte com você."

'Ela não abre diálogo'

Humberto, contatado pelo UOL, disse que tentou acordos com os advogados da ex, sem sucesso. "Eles são muito ambiciosos. Já estou fora de casa há mais de oito meses! Temos tentado conversar com a outra parte, mas eles não abrem diálogo."

Ele nega ter influência para prejudicá-la e afirma que a pensão está sendo negociada na Justiça. "Ela está no apartamento que levei a vida toda para comprar e decorar. As despesas todas do apartamento são pagas por mim desde então. Ainda sem determinação da Justiça, faço depósitos mensais de R$ 2 mil por todos esses meses ", disse.

Ele defende a versão de que a ex teve um caso extraconjugal. "Descobri que estava sendo traído pois ela se relacionava com um homem casado de São Paulo. A mulher do cara me ligou e denunciou tudo. Pegamos os dois em Maceió".

O advogado de Humberto, Pedro H.C. Fonseca, por sua vez, conta outra versão sobre a ida de seu cliente ao apartamento em Nova Lima. "Há provas documentais de que Humberto não arrombou a porta, inclusive dois boletins de ocorrência. Há testemunhas e documentos que comprovam que Humberto esteve no próprio apartamento para notificar Renata quanto à decisão judicial que o permite retornar ao imóvel". Ele nega ainda a suposta agressão à mãe da ex-BBB na ocasião.

"Humberto nunca agrediu Renata, nem a ameaçou. Quanto a tais acusações infundadas, serão tomadas as medidas judiciais cabíveis", disse.