PUBLICIDADE

Topo

Ex-BBB Cacau relata pressão por ser símbolo sexual: 'Não pode envelhecer'

Cacau Colucci, no isolamento social: "Esse ano foi bem complicado para manter a forma" - Reprodução/Instagram
Cacau Colucci, no isolamento social: 'Esse ano foi bem complicado para manter a forma' Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

31/07/2020 08h53

Cacau Colucci, 38 anos, participante do BBB 10, admite que já se sentiu pressionada para se manter sempre bela. A modelo diz que, por ser considerada um símbolo sexual, as pessoas esperam que ela não "mude nem envelheça".

"Quando você posa nua, faz Carnaval e ensaios sensuais, acaba virando um padrão de beleza, mesmo que você não seja. Te endeusam. O lado negativo disso é a cobrança. Tem que estar sempre muito impecável. A pessoa te viu daquele jeito e espera que você esteja aquilo ou melhor. Passam os anos, mas você não pode envelhecer e mudar", disse Cacau.

"Você se expõe pela beleza e as pessoas acabam te julgando mais. Dizem que você não é inteligente, que é metida, chata ou fútil. Não entende que você apenas estava aproveitando uma oportunidade de trabalho."

Ela confessa que já teve vergonha de celulite e que não tirava a canga na praia para não ser julgada. "Baixa autoestima é de fase. Tem dia em que você acorda se achando feia. Mas hoje as mulheres estão se aceitando mais, estão vendo que existem vários tipos de beleza e se libertando um pouco dessas algemas de padrões."

A modelo conta que engordou três quilos na quarentena, mas já retomou as atividade físeicas e perdeu peso. "Agora abriram as academias e dá para ir. Não estou fazendo supertreinos, porque os horários são restritos, mas estou de volta à ativa. Esse ano foi bem complicado para manter a forma."

Autoestima