PUBLICIDADE

Topo

Universa Talks desta quinta discute a diversidade dentro das corporações

Joana Mendes, Andreia Dutra, Maitê Schneider e Andrea Cruz participam do quarto dia de evento - UOL
Joana Mendes, Andreia Dutra, Maitê Schneider e Andrea Cruz participam do quarto dia de evento Imagem: UOL

de Universa

15/07/2020 17h23

Depois de discutir equidade de gênero no mercado de trabalho, desemprego e empreendedorismo e o binômio carreira e maternidade, Universa Talks chega ao quarto dia tocando no tema da diversidade.

Já é consenso que a diversidade só traz benefícios para as corporações, inclusive financeiros. Conforme pesquisa da McKinsey, empresas com maior pluralidade em seus times alcançam resultados até 21% maiores que aquelas em que esta não é uma prioridade. Já em companhias com mais diversidade étnica e cultural, os lucros chegam a ser 33% maior. Ainda assim, a jornada por oportunidades iguais parece ser longa.

No speech que abre o dia de debates, Joana Mendes, publicitária e uma das idealizadoras do YGB.BLACK, o primeiro banco de imagens brasileiro de mulheres negras, narra, como mulher negra, sua trajetória de sucesso. O painel que vem em seguida, mediado por Andressa Rovani, editora de Universa, vai discutir o que se faz e o que deve ser feito na busca pela diversidade racial e de gênero dentro das empresas. Para pensar o assunto, serão reunidas Andreia Dutra, CEO da Sodexo On-Site Brasil, Maite Schneider, fundadora da Transempregos, e Andrea Cruz, sócia-fundadora da SERH1 Consultoria.

Veja a programação:

SPEECH: HACKEANDO O MERCADO DE PUBLICIDADE E COMUNICAÇÃO. OU TENTANDO

  • Joana Mendes (publicitária e criadora do primeiro banco de imagens feito de e somente por mulheres negras)

PAINEL 4 - A DIVERSIDADE ESTAVA MESMO ACONTECENDO?

Seja pelos comprovados resultados financeiros maiores ou pelas exigências do consumidor mais atento, a diversidade chegou para ficar na pauta das empresas. Mas ela estava de fato ocorrendo? Com chances iguais para entrar e ascender? O que seriam chances iguais?

Mediação: Andressa Rovani (Editora de Universa)

Convidadas:

  • Andreia Dutra (CEO da Sodexo On-Site Brasil)
  • Maite Schneider (Fundadora da Transempregos)
  • Andréa Cruz (CEO e fundadora da SERH1, consultoria de transformação e desenvolvimento humano)

Universa Talks será realizado dos dias 13 a 17 de julho, sempre às 10h30. Acompanhe pela home do UOL, pelo Youtube, Twitter ou Facebook de Universa. Não é necessária inscrição.

Confira a programação completa do evento.