PUBLICIDADE

Topo

Inspira

Ideias para uma vida mais plena


Biah Rodrigues rebate palpites sobre maternidade: 'Ouçam seus corações'

Biah Rodrigues ao lado do filho - Reprodução/Instagram
Biah Rodrigues ao lado do filho Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/07/2020 14h56

iah Rodrigues utilizou as suas redes sociais na manhã de hoje para fazer um desabafo sobre alguns palpites que vem recebendo em relação ao exercício da maternidade. A influencer compartilhou uma foto em que aparece deitada ao lado do filho, Theo, de quase dois meses, dormindo enquanto mamava.

"Primeiro mês inteiro assim! E qual é o problema disso? Se ele dormiu mamando, significa que se sentiu seguro o suficiente para adormecer assim! E qual é o problema disso? Nenhum! É só um bebê!", escreveu ela logo em seguida.

"Mamães de primeira, uma dica: Se fechem para comentários externos e ouçam seus corações! Sem neura com 'tem que aprender a dormir sozinho', ou 'só pode dormir no berço', 'não pode dormir mamando', 'ou vai acostumar assim'."

Na sequência, a mãe de primeira viagem ainda explicou como está sendo o processo de adaptação do seu filho em casa.

"Ele só dormia comigo, só dormia mamando, passava o dia todo no meu peito, e eu fazia tudo o que achava que era o melhor para ele! Hoje, sem pressão nenhuma, ele dorme tranquilo batendo no bumbum, dorme sozinho no berço e mama quando quer."

"Ou seja, respeite o tempo e as fases do seu bebê. E tenha uma maternidade mais leve, sem muitas cobranças", afirmou.

Em vídeo, a influencer ainda falou que resolveu compartilhar sua opinião para ajudar outras pessoas que também estivessem passando pela mesma situação e ainda comentou sobre a necessidade de buscar sempre informação acerca do tema, "de preferência que seja com pessoas qualificadas", como pediatras.

"Quando nasce um bebê, nasce uma mãe. A gente tem instinto, a gente sabe o que é melhor para o nosso bebê", finalizou.

Inspira