Topo

Cidade da Alemanha abrirá primeiro museu do biquíni do mundo

O "Bikini Art Museum" tenta se concentrar na história cultural das roupas de banho e em como o design das peças mudou - DPA/Picture alliance via Getty Images
O 'Bikini Art Museum' tenta se concentrar na história cultural das roupas de banho e em como o design das peças mudou Imagem: DPA/Picture alliance via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/07/2020 15h13Atualizada em 03/07/2020 16h57

Os biquínis de Marilyn Monroe, Scarlett Johansson e de outras celebridades receberão um novo lar em uma cidade do sudoeste da Alemanha. Bad Rappenau, entre Frankfurt e Stuttgart, terá o primeiro museu do biquíni do mundo. De acordo com a agência de notícias alemã DPA, a inauguração está prevista para o dia 5 de julho.

O chamado Bikini Art Museum está tentando se concentrar na história cultural das roupas de banho e em como o design das peças mudou até hoje.

Ainda de acordo com a publicação, o destaque do novo museu é provavelmente uma coleção de 12 dos 16 modelos originais de duas peças, desenvolvidos em 5 de julho de 1946 pelo inventor do biquíni, Louis Reard.

Os curadores do museu dizem que a história do biquíni não é apenas uma tendência de moda, mas também prisões, escândalos e uma gradual emancipação das mulheres.

Além de uma enorme quantidade de roupas de banho, os visitantes podem esperar ver exposições multimídia, obras de arte e anúncios históricos de biquínis.