PUBLICIDADE

Topo

Cleo rebate comentário machista sobre TPM: 'Não é seu lugar de fala'

De Universa, em São Paulo

30/06/2020 17h11Atualizada em 30/06/2020 20h30

Cleo usou hoje as redes sociais para rebater um comentário machista sobre a TPM. Segundo ela, um homem havia dito que a tensão pré-menstrual seria "frescura de mulher", e a cantora explicou que não — além de pedir para que ele não falasse sobre o assunto porque não passava por isso.

"Me deu muita raiva, mas não vou manifestar toda minha raiva, porque senão vão dizer que estou de TPM", ironizou.

"A maioria dos homens nem sabe o que significa a TPM. É muito diferente de mulher para mulher, para algumas é muito pior do que para outras. Se você não passa por isso, não julgue, não é seu lugar de fala", continuou.

Cleo também explicou que a TPM pode deixar algumas pessoas mais agressivas ou irritadas, enquanto outras ficam "hipersensíveis" e sem vontade de fazer nada. Além disso, há quem nem sinta nada durante o período.

"É importante entender e respeitar o momento da pessoa nesses dias e, principalmente, compreender que mulheres são seres plurais. Tem mulher, por exemplo, que não menstrua, então não adianta colocar a gente na mesma caixinha", disse a cantora.

Ela ainda falou um pouco sobre como é a sua TPM. "É bem versátil. Normalmente fico bem irritada, muito sensível, bem chorosa... Acho que a minha TPM se manifesta mais dessa forma", completou.

Ao final, ela pediu para que as pessoas parem de menosprezar a tensão pré-menstrual: "Tenho certeza que, se a gente pudesse, a gente ia escolher não passar por isso".

Direitos da mulher