PUBLICIDADE

Topo

Simpatias de São João: Márcia Fernandes ensina rituais amorosos para hoje

São João, na figura católica - Sidney de Almeida/Getty Images/iStockphoto
São João, na figura católica Imagem: Sidney de Almeida/Getty Images/iStockphoto

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

24/06/2020 04h00

Não é só de pamonha e fogueira que o Dia de São João, nesta quarta-feira (24), é feito. São João Batista era um santo festeiro, sim, mas também justo. Que tal saber um pouco mais de sua história?

São João: o papel em cada religião

Segundo Márcia Fernandes, foi consagrado como santo da justiça e sincretizado nas crenças afro como Xangô. Já para os espíritas Kardecistas, o profeta Elias teria reencarnado como João Batista e este fato é explicitado na passagem da Bíblia de Mateus, capítulo. 17, versículos 10 a 13.

A espiritualista lembra que Jesus disse que Elias viria primeiro para restaurar as situações. Outra evidência sobre ele ser a reencarnação de São João, é que ambos se vestiam com peles de animais. Além disso, tanto Elias quanto João pregavam a justiça e denunciavam problemas sociais. "João Batista foi um pregador heroico, pois pregava o Reino de Deus e ensinava o amor. Apesar do martírio que sofreu, cumpriu as determinações de suas próprias palavras", diz.

"Segundo o Evangelho, Zacarias e Izabel desejavam um filho, mas não conseguiam ter. Um dia, o Anjo Gabriel apareceu a Zacarias dizendo que sua esposa ficaria grávida. Passados seis meses, este mesmo Anjo apareceu para Maria anunciando Jesus. Maria era prima de Izabel e, quando João nasceu, Izabel uma fogueira para que a prima, mesmo morando longe, visse a fumaça e soubesse do nascimento. Vem daí a tradição de acender fogueira e erguer um mastro para São João", explica Márcia.

Ela então destaca que São João simboliza neutralidade e justiça. "Se você tem casos de justiça que não se realizam, pessoas presas injustamente, se foi vitimado de injustiça, pode pedir a esse querido Santo a verdadeira proteção. Em seu dia, 24 de junho, essa egrégora se fortalece, favorecendo todo tipo de simpatia e rezo", enfatiza.

Simpatias para São João: o que fazer

1. Para ter alegria e proteção

Numa bacia com água, junte cravos, folhas de alecrim e manjericão e deixe em repouso por alguns minutos. No Dia de São João, tome um banho e jogue a mistura no corpo, do pescoço para baixo, invocando a proteção dele. Enxugue-se apenas de leve.

2. Para saber se vai casar

Amarre uma fita no travesseiro e faça uma oração a São João. Se ao amanhecer a fita estiver solta, é sinal de que ele atenderá a seu pedido.

3. Para decidir entre dois amores

Se você está balançado entre dois amores e não sabe quem escolher, esta simpatia é para você: escreva cada nome dos pretendentes em um pedaço de papel, dobre e jogue em uma bacia com água. O primeiro que se desdobrar é o nome mais certo para você. Faça a simpatia no Dia de São João.

4. Para saber se o amor vai durar

Numa festa de São João, vá até a fogueira, apanhe dois carvões de tamanhos diferentes e coloque-os numa bacia com água. Se os dois boiarem, o amor do casal terá vida longa. Se o maior afundar, é sinal de que o amor do marido acabará antes. Se ambos afundarem, o casamento vai acabar por decisão dos dois.

5. Para saber se o casamento está próximo

Na noite de São João, faça um pirão e esconda nele um grão de milho. Com os olhos fechados, divida o pirão em 3 porções e coloque uma na porta da rua, outra sob a cama e a terceira na porta do quintal. Se for encontrado o milho na porta da rua, é sinal de que o casamento se aproxima; se for encontrado sob a cama, ainda demora; se estiver na porta do quintal, não há possibilidade de casamento.

6. Simpatia do dinheiro

Além de servir para atrair dinheiro, essa simpatia é indicada para realizar qualquer desejo seu, por isso, aproveite e peça um emprego estável e muito bem remunerado. Em uma festa de São João, pegue um carvão da fogueira. Esse carvão deverá ser carregado por você por todo lado, mentalizando a sua vontade de ficar rico, com muita fé e devoção em São João. No próximo ano, na festa de São João novamente, faça uma renovação de votos, jogando o pedaço de carvão antigo fora e pegando um novo.

7. Banho energético de São João para conseguir emprego

Ingredientes

  • 2 litros de água.
  • 1 galho de alecrim (erva da coragem, prosperidade, autoestima, alegria, iluminação espiritual).
  • 2 pedaços de canela em pau (atrai dinheiro, emprego, proteção física, espiritual, sucesso, prosperidade, bênçãos infinitas e saúde psíquica).
  • 7 folhas de louro (para os romanos, o louro representava o símbolo da vitória, sucesso, triunfo, glórias Divinas).

Como fazer

Faça uma infusão (despejar água fervendo sobre os ingredientes — alecrim, canela e louro — postos em uma vasilha a qual deverá ser tampada logo após) com repouso por 15 minutos com os ingredientes. Em seguida, coe. Deixe amornar. Banhe-se do pescoço para baixo após seu banho higiênico. Durma com o banho. O que sobrar das ervas jogue na natureza ou no lixo comum, conforme sua preferência.

Quando fazer

Dia de São João (24 de Junho) ou às quartas-feiras.

8. Simpatia de São João Batista para conseguir Justiça

Ingredientes

  • 12 velas (palito) da cor marrom
  • lápis
  • papel branco

Como fazer

Primeiramente, escreva o número do processo a lápis no papel branco. Em seguida, coloque este papel embaixo das velas. Na sequência, acenda todas as velas com fósforo pedindo Justiça para São João Batista. Ore 12 vezes com muita fé o Pai Nosso e reforce sim o pedido de justiça em sua vida.

Quando fazer

No dia de São João (24 de junho) ao meio-dia, ou em uma quarta-feira ao meio-dia.

Alto Astral