Topo

Jane Fonda estreia campanha de coleção sustentável e sem gênero da Gucci

Jane Fonda é estrela de campanha sustentável e sem gênero da Gucci - Divulgação/Gucci/Harmony Korine
Jane Fonda é estrela de campanha sustentável e sem gênero da Gucci Imagem: Divulgação/Gucci/Harmony Korine

De Universa, em São Paulo

16/06/2020 13h07

A atriz Jane Fonda foi escolhida para estrelar a nova coleção sustentável e sem gênero da Gucci. Nomeada como "Off the Grid", a campanha surge uma semana após a empresa lançar a plataforma "Equilibrium" que pretende reforçar o compromisso da marca com a natureza.

O diretor criativo Alessandro Michele foi responsável pela coleção — este é o seu primeiro trabalho assinado. Os produtos da linha "Off the Grid" fazem parte da Gucci Circular Lines, projeto da marca que apoia a produção circular dos materiais.

"A coleção é resultado do trabalho em equipe, onde todos trouxeram algo. E também no campo existe a ideia de diálogo entre as pessoas, que constroem algo novo. Imaginei que todos nós poderíamos construir juntos, um pouco como crianças brincando no parque, uma casa na árvore no centro de uma metrópole, porque todos precisamos construir essa casa ou descobrir que o planeta existe mesmo onde nos parece que não está lá ou está longe", disse Michele à Vogue Italiana.

Entre os materiais usados na nova coleção estão os orgânicos, reciclados, com origem na natureza e fontes sustentáveis, além de restos de objetos de consumo jogados no lixo, como tapetes e redes de pesca.

Entre os produtos da coleção estão malas sem gênero, roupas, calçados e acessórios. O cantor Muyavi, o ambientalista David de Rothschild, o rapper Lil Nas X e o produtor musical King Princess também participaram da campanha.

A produção da campanha ocorreu em uma casa da árvore com estética rústica, que contrasta com o alto número de construções em Los Angeles, nos Estados Unidos. O fotógrafo Harmony Korine foi responsável pelas fotografias e direção da coleção.

Confira o trailer oficial da campanha: