Topo

Jeniffer Nascimento fala de transição capilar: 'Foi um processo difícil'

Jeniffer Nascimento conversa com os apresentadores AD Junior e Alberto Pereira Jr. no "Trace Trends", da RedeTV! - Divulgação
Jeniffer Nascimento conversa com os apresentadores AD Junior e Alberto Pereira Jr. no 'Trace Trends', da RedeTV! Imagem: Divulgação

De Universa

09/06/2020 19h40

Jeniffer Nascimento falou sobre sua transição capilar e seu processo de autoaceitação da beleza negra, durante o programa 'Trace Trends', da RedeTV!, que vai ao ar na noite de hoje, a partir das 22h30.

A atriz e cantora contou para os apresentadores AD Junior e Alberto Pereira Jr. que usou química nos cabelos desde os 6 anos de idade.

"Para mim foi um processo muito difícil, que vem de gerações [na família]. Minha avó alisou o cabelo a vida inteira e só agora, aos 69 anos, quando ela me viu que teve coragem de passar pelo processo de transição capilar. (...) A transição para quem vê de fora pode parecer superficial, mas é uma metamorfose. É um processo de autoconhecimento de dentro para fora", disse a atriz.

Sobre sua profissão, Jeniffer revelou que já sabia o que queria fazer desde os 5 anos de idade. Mesmo assim, o caminho para alcançar seu objetivo não foi fácil.

"Existem dificuldades, ainda mais para gente, preto e periférico. As pessoas insistem em colocar mais obstáculos e por um tempo eu me questionei", refletiu.

Aos 23 anos, ela reflete sobre os obstáculos que enfrentou durante sua trajetória: "Meus pais não falavam comigo de racismo quando eu era criança. (...) Se eu soubesse que tudo que acontecia comigo era racismo, acho que teria me bloqueado, me inibido de alguma forma, que eu não conseguisse acreditar no impossível".