Topo

Casal inter-racial recém-casado é aplaudido em protesto nos EUA

"Foi como se um ímã nos levasse até lá", contou a noiva Lara Sanders - Navin Watumull
"Foi como se um ímã nos levasse até lá", contou a noiva Lara Sanders Imagem: Navin Watumull

De Universa, em São Paulo

05/06/2020 22h49

O casal Lara Sanders e Samuel Mekonnen estava fazendo fotos de casamento em Los Angeles na segunda-feira (1º) quando decidiu passar pela manifestação antirracista que estava acontecendo nas proximidades.

A chegada dos dois ao protesto é emocionante: eles foram aplaudidos pelos manifestantes, e acabaram fazendo uma celebração única de seu amor.

O momento foi registrado por Navin Watumull, que participava da manifestação:

Lara, que é branca e tem 51 anos, diz que eles não planejavam participar da manifestação, porque eles têm um filho adolescente já eram quase 17h — o horário do toque de recolher imposto na cidade desde que começaram os atos.

Mas, no fim, não conseguiram evitar: "Foi como se um ímã nos levasse até lá. Estávamos com medo, mas esse era o momento de dizer que o amor supera tudo, que não há limite para o amor", disse Lara em entrevista à People.

Samuel, que é negro e tem 30 anos, concorda: "Como um casal inter-racial, é claro, nos sentimos solidários e temos uma obrigação. Não é sobre nós ou outras pessoas, é muito maior que isso. É um movimento."

Os protestos começaram na semana passada, após a morte de George Floyd sob custódia da polícia. Ele foi asfixiado pelo policial Derek Chauvin, que pressionou o joelho contra seu pescoço por mais de oito minutos, enquanto ele avisava que não conseguia respirar.