PUBLICIDADE

Topo

Violência contra a mulher

Helena Bonham Carter diz que sofreu assédio de Harvey Weinstein

Helena Bonham Carter em cena de The Crown - Reprodução
Helena Bonham Carter em cena de The Crown Imagem: Reprodução

De Universa, em São Paulo

12/05/2020 10h34Atualizada em 12/05/2020 12h03

A atriz Helena Bonham Carter, 53, afirmou que Harvey Weinstein tentou assediá-la com uma massagem nos ombros. A atriz considerou o toque inadequado e conseguiu escapar fugindo.

A estrela de "Os Miseráveis", "Alice no País das Maravilhas", "The Crown" e "O Discurso do Rei" relatou a história em entrevista ao podcast de Louis Theroux.

"Ele literalmente colocou a mão em mim, isso é tudo, ele estava tentando me fazer uma massagem no pescoço e eu sabia que isso não estava indo bem, então eu corri e disse não, e fui para o outro lado da sala", contou.

Mesmo sabendo que o produtor de Hollywood distribuía cantadas, Helena disse que não fazia ideia de que Weinstein estuprava mulheres.

"Eu não sabia que ele perseguia pessoas contra a vontade delas, não sabia com certeza sobre os estupros", disse. "Eu sabia que ele passava cantadas nas pessoas e ele fez isso comigo e eu simplesmente disse que não e foi o fim. Ele também fazia bullying e obviamente molestava pessoas - em parte, acho que ele era um sociopata."

"Eu realmente não falei sobre isso [antes], porque eu meio que sinto que tudo já foi dito sobre ele", declarou a atriz.

Harvey Weinstein está cumprindo pena de 23 anos de reclusão por estupro e agressão sexual, e as denúncias contra ele foram o catalizador para o movimento #MeToo, em que estrelas passaram a compartilhar histórias de assédio e violência sexual em Hollywood.

Violência contra a mulher