Topo

Transforma

Mulheres protagonizam um mundo em evolução


Anitta na política: 3 vezes que a cantora deu o seu recado recentemente

Anitta em live com o deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE): cantora conseguiu fazer com que ele retirasse proposta que alterava cobrança de direitos autorais - Reprodução/Instagram
Anitta em live com o deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE): cantora conseguiu fazer com que ele retirasse proposta que alterava cobrança de direitos autorais Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

10/05/2020 10h42

A cantora Anitta tem aproveitado a quarentena para fazer diversas ações nas redes sociais. Já teve live de treino, de culinária, aulas de línguas. Mas não é só nisso que ela tem se envolvido. Na última semana, deu o seu recado em uma outra área, a política.

Veja, abaixo, três momentos que Anitta se envolveu em assuntos políticos na última semana e a repercussão de cada um.

Brigou com deputado federal sobre direitos autorais

Na terça-feira (5), Anitta fez uma live em que explicava suas críticas a uma emenda de uma medida provisória que pretendia alterar a cobrança de direitos autorais destinada aos artistas. Convidou para participar da live, inclusive, o autor da proposta, o deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE).

Ele apareceu e os dois chegaram a discutir ao vivo, via Instagram.

Anitta, que além de cantora é empresária e sabe muito bem como a indústria da música funciona, mostrou todo o seu conhecimento sobre o tema e deixou claro o motivo de não concordar com a emenda. Poucos dias depois, Carreras retirou sua proposta da pauta da Câmara dos Deputados. Ponto para Anitta.

Cobrou de Regina Duarte uma postura de apoio à classe artística

Após a entrevista da secretária especial da Cultura, Regina Duarte, a CNN, em que Regina minimizou as mortes por Covid-19 e se negou a responder a atriz Maitê Proença, que lhe cobrou uma postura em relação a suas ações na pasta, Anitta foi até o Instagram de Regina para questioná-la sobre suas falas. Mandou um textão.

"Uma pessoa que aceita assumir a secretaria de Cultura está aceitando trabalhar para o povo, isso significaria escutar também os lados que pensam diferente da senhora e colocar sua posição sobre a questão."

"Se recusar a ouvir uma opinião contrária logo depois de enaltecer os tempos de ditadura me causa muito medo. Até porque eu e muitos dos meus amigos seriamos os primeiros censurados caso esse regime voltasse ao Brasil e nós continuássemos no exercício do nosso trabalho", escreveu.

E seguiu sua carta aberta cobrando Regina por apoio e suporte aos artistas durante a crise da Covid-19. "Não seria mais inteligente responder com calma e sabedoria o que tem sido feito pela classe cultural em virtude dos acontecimentos do covid-19?"

"Aliás, o que tem sido feito? A senhora não poderia tentar fazer com que ele estivesse indo para os trabalhadores da indústria que estão sofrendo com o momento?"

Vai fazer uma série de lives sobre política com Gabriela Prioli

Já que está entrando de cabeça no assunto, Anitta decidiu se inteirar melhor do "beabá" da política e anunciou que vai compartilhar isso com os seus seguidores.

Para tanto, convidou Gabriela Prioli, advogada, comentarista política da CNN e amiga da cantora, para uma série de lives em que falarão sobre os assuntos mais básicos ligados a esse universo.

Na primeira delas, realizada na sexta-feira (8), as duas conversaram sobre posicionamento político nas redes sociais — Anitta relembrou as vezes em que foi cancelada por não se pronunciar — além de falarem sobre as funções dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

Na próxima, elas vão falar sobre as diferenças dos conceitos de esquerda e direita e todas as polêmicas envolvendo o tema.