Topo

Cantora chegou a comer só 800 calorias por dia após comentários maldosos

08.12.2019 - Carrie Underwood no 24º Kennedy Center Honors - CBS via Getty Images
08.12.2019 - Carrie Underwood no 24º Kennedy Center Honors Imagem: CBS via Getty Images

De Universa, em São Paulo

03/03/2020 08h07

Carrie Underwood relatou, em entrevista à Women's Health, a sua jornada em direção a um relacionamento saudável com a comida e os exercícios, após um período em que se tornou "obcecada" pela boa forma.

Underwood contou que os problemas começaram quando estava no "American Idol", programa de talentos que a revelou. Ela estava lendo os comentários em uma postagem do programa, e se fixou em um deles, que dizia: "Carrie está ficando gorda".

"Eu não deveria me importar com o que as pessoas pensam de mim, eu sei. Mas eu também sabia que não estava me sentindo bem com a dieta que eu tinha. Estava sempre cansada, e precisava comprar roupas novas e maiores regularmente", contou.

"Eu sabia que poderia ser melhor que isso, e deixei com que os haters se tornassem a minha motivação", continuou. "Quando eu comecei a comer melhor e me exercitar, ganhei mais energia, e esta era uma época em que tinha uma agenda cheia [por causa da turnê pós-'American Idol']".

"O problema foi que eu pensei: 'Se isso aqui está funcionando, não seria melhor comer ainda menos e me exercitar ainda mais?'. Alguns dias, eu comia menos do que 800 calorias", disse ainda.

Em meados de 2005, as dietas extremas começaram a fazer com que ela se sentisse pior, e não melhor. "Às vezes eu tinha uma 'recaída' e comia muita coisa de uma vez, daí me sentia terrível e me impunha uma dieta ainda mais restritiva", contou.

"Meu corpo estava gritando: 'Eu preciso de mais calorias, preciso de mais carboidratos!'", definiu a cantora. Underwood hesitou em classificar a sua experiência como um distúrbio alimentar, dizendo que os problemas não chegaram a este extremo.

Com o tempo, ela aprendeu a regular melhor a sua dieta e sua rotina de malhação. "Eu amo regras. Eu me sinto bem comigo mesma assim", justificou ela, que hoje se permite "uma fatia de bolo de vez em quando".

Seu maior vício, ela admitiu, é o vinho tinto. "Dizem que faz bem para o coração!", brincou.