Topo

"Elite" vai falar de racismo e gordofobia: veja séries que abordam os temas

Sergio Momo e Ester Expósito, Yeray e Carla na terceira temporada de "Elite", da Netflix - Manuel Fernandez-Valdes/Netlix
Sergio Momo e Ester Expósito, Yeray e Carla na terceira temporada de "Elite", da Netflix Imagem: Manuel Fernandez-Valdes/Netlix

De Universa

03/03/2020 04h00

A série "Elite" da Netflix estreia terceira temporada em 13 de março e, entre os temas que vão ser abordados estão racismo e gordofobia, como adiantou UOL Entretenimento ao assistir dois episódios da atração.

Acontece que não é de hoje que produções audiovisuais colocam os assuntos em pauta, especialmente quando se trata de personagens que estão vivendo a adolescência. Pegue seu cobertor (ou, se na sua cidade, estiver calor, um sorvetinho) e escolha um dos títulos para aprender mais sobre respeito com pessoas gordas e negras.

Séries que falam de racismo e gordofobia

via GIPHY

Cara Gente Branca (Netflix)

A série mostra a vida de vários jovens negros dentro de uma universidade de elite norte-americana — e como eles sofrem com o racismo estrutural e tentam romper essa lógica dentro do sistema.

via GIPHY

The Get Down (Netflix)

Ainda está na Netflix, apesar de ter sido cancelada. Vale a pena não só para entender (e vibrar) com a história do hip-hop nos anos 70, mas para aprender sobre políticas públicas que acabam excluindo as famílias negras e as direcionam à pobreza.

via GIPHY

This Is Us (Fox Premium)

Gordofobia, questões raciais, sexualidade, adoção, deficiência visual, respeito aos idosos...Ufa! A série This Is Us tem muitos temas da sociedade para te fazer refletir.

via GIPHY

My Mad Fat Diary

A série britânica foi cancelada 2017, após três temporadas, mas vale a pena procurar pelos epísódios. Ela fez sucesso por abordar o bullying e alguns problemas de autoestima vividos por adolescentes gordos de um jeito que gera superidentificação.

via GIPHY

Orange is the New Black (Netflix)

A série fala de muitas questões femininas, e autoestima e corpo das mulheres também fazem parte do rol de temas abordados na atração.

via GIPHY