PUBLICIDADE

Topo

Inspira

Ideias para uma vida mais plena


Kerry Washington: "Ser negra e estar no centro da história é ato político"

Kerry Washington para o ensaio da revista Porter - Divulgação/Porter
Kerry Washington para o ensaio da revista Porter Imagem: Divulgação/Porter

De Universa, em São Paulo

02/03/2020 11h46

A estrela da série "Scandal", Kerry Washington, fez um ensaio especial para a Porter. Na edição, a atriz falou sobre empoderamento feminino na indústria cinematográfica e de seus projetos futuros com a também atriz e colega, Reese Witherspoon.

"Como mulher negra, sempre que me coloco no centro da história, é um ato político - quer queira ou não", disse para a revista.

Os 43 anos, Kerry, além do papel principal como Olivia Pope, em Scandal, também acumula mais de 40 filmes no currículo, incluindo "Django Livre" (2012) e "Quarteto Fantástico" (2005).

Durante a entrevista, a atriz também falou sobre sua própria personalidade. "Sempre fui criança, mesmo quando criança. Eu sempre quis um ambiente em que pudesse me sentir vista e ouvida".

Sobre a carreira, ela conta que "quanto mais trabalhou no setor, comecei a entender que não havia muitas pessoas que entendiam minha perspectiva como ou mulher ou como mulher de cor no poder - eu tive que criar essa oportunidade".

No ensaio, a atriz aparece com um novo corte de cabelo, bem curto, e chegou a confundir fãs que pensaram que a atriz estava totalmente careca.

Trabalho com Reese Witherspoon

O último lançamento de Kerry, Littler Fires Everywhere, coloca a maternidade na base da trama. A série de oito partes será transmitida pelo serviço de stream Hulu. Na trama Elena Richardsonb, interpretada por Reese Witherspoon, é de uma família perfeita e rica de Ohio, enquanto Mia Warren, interpretada por Kerry, mudou-se para a cidade com a sua filha para ter um estilo de vida menos agitado. Os universos de ambas vão se colidir durante o desenvolvimento da história.

"Ela é simplesmente incrível e uma ótima amiga", disse Kerry sobre Reese. A estreia da série está marcada para 18 de março nos Estados Unidos.

Inspira