Topo

'Se você é mulher, tem que ser magra', reflete Cleo sobre julgamentos

Cleo Pires - Reprodução/Instagram
Cleo Pires Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

17/02/2020 07h38

Cleo falou sobre as críticas que enfrentou por ter engordado — a atriz contou ter ganhado 20 quilos. "Houve fases da vida em que tive um peso normal, fases da vida em que quis emagrecer e tomei remédio. E, agora, foi acontecendo. Que eu saiba, sem nenhuma questão relacionada à saúde", explicou em entrevista à Glamour.

Questionada sobre como enfrentou os ataques por causa de sua aparência, ela mencionou o apoio dos amigos, terapia e espiritualidade. "O olhar dos outros não tem tanta importância. Infelizmente, muitas vezes é dolorido, mas sou dona da minha narrativa. De onde vim, para onde vou, sou eu que sei."

A atriz vê um julgamento parecido pela aparência na TV e na internet. "'Se você é mulher, tem que ser magra; se é atriz, não pode fazer plástica, ou tem que fazer e não pode parecer, ou não pode falar sobre. Você não pode ter controle sobre a sua narrativa. No fundo, a questão é essa", analisa.

Cleo disse ainda que nem sempre está super à vontade com seu corpo. "Minha história é mais o body neutrality. Às vezes vou estar super à vontade com meu corpo, às vezes não. Faz parte do processo. Mas não vou deixar de viver nada por isso."