PUBLICIDADE

Topo

Moda

Natalie Portman usa capa com nomes de diretoras esnobadas pelo Oscar

Natalie Portman - Getty Images
Natalie Portman Imagem: Getty Images

De Universa

09/02/2020 22h28

Natalie Portman encontrou uma maneira de homenagear diretoras esnobadas pelo Oscar 2020. Vestida com longo Dior, a artista passou pelo tapete vermelho com uma capa com nomes de mulheres cineastas que foram esnobadas pela premiação, que aconteceu neste domingo (9).

Em entrevista oara Amy Kaufman, Natalia contou que decidiu vestir os nomes para "prestigiar as mulheres que não foram reconhecidas pelo excelente trabalho que fizeram neste ano". A Academia foi bastante criticada neste ano por ter indicado apenas homens na categoria de melhor diretor.

Entre os nomes estampados na capa está o de Greta Gerwig, cujo filme "Adoráveis Mulheres" está concorrendo à estatueta de melhor longa-metragem. Outras mulheres citadas foram Lulu Wang ("The Farewell") e Lorene Scafaria ("Hustlers").

Esta não é a primeira vez que Natalie Portman chama a atenção da Academia por não reconhecer cineastas do gênero feminino. Em 2018, ao apresentar o prêmio de melhor diretor, ela deu uma alfinetada ao anunciar "os homens indicados" à categoria.

Moda