PUBLICIDADE

Topo

Taylor Swift: 'achava normal quase desmaiar de fome no palco'

Foto de quando Taylor dizia vestir 34 por não comer; cena do documentário "Miss Americana", lançado nesta sexta pela Netflix - Reprodução
Foto de quando Taylor dizia vestir 34 por não comer; cena do documentário "Miss Americana", lançado nesta sexta pela Netflix Imagem: Reprodução

Marcos Candido

De Universa

31/01/2020 11h36

Taylor Swift sofreu com distúrbio alimentar durante a carreira e releva que quase desmaiava de fome durante apresentações. O relato está dno documentário "Miss Americana", lançado pela Netflix nesta sexta (31). No filme, a cantora narra a vida fora do palco, a pressão para perder peso, a pressão da mídia e das redes sociais.

Emocionada, Taylor diz no início da carreira brigava com quem se preocupava com seu peso. "Eu iria defender a situação. Ia dizer 'é claro que eu como, só me exercito demais'. Como se fosse completamente normal". Um dos gatilhos eram os comentários e fotos tiradas por fãs e paparazzi."Ao longo dos anos percebi que não é bom ver fotos de mim todos os dias", diz.

"Aconteceu algumas vezes e não me orgulho disso. Mas às vezes sinto que minha barriga está mais saliente em uma foto, ou alguém diz que estou grávida, e isso me dá gatilho. Eu morro de fome. Simplesmente paro de comer", desabafa. Hoje, ela sabe que isso não é saudável.

"Eu achava normal quase desmaiar no meio de um show. Eu normalizei. Agora, percebo que se você come, tem energia e fica mais resistente, pode se apresentar sem passar por isso". Taylor acrescenta. "Sou mais feliz agora. Não me importo tanto quando dizem que ganhei peso. Prefiro parecer gorda do que doente".

Processo por assédio sexual

Em cerca de 1h30, Taylor mostra a vida em família e retorna à casos sensíveis, como o processo contra DJ David Mueller de assédio sexual, em 2017.

Em 2013, Taylor afirmou que o músico a assediou durante um encontro entre fãs. O músico negou e pediu uma indenização de 3 milhões de dólares. Ela venceu na Justiça. "Você não se sente vencedora quando ganha na corte, já que é processo muito desumano".

"Miss Americana" já um dos assuntos mais comentados no Twitter.

Autoestima