Esta numerologia usa o tarô para achar significado do seu nome; como fazer

Todo nome carrega um número de regência. Todo número carrega um significado que enche de simbologia nossos nomes. Mas, com a numerologia arquetípica, podemos acrescentar mais um aspecto: esses números são calculados de acordo com as cartas do tarô.

"O que diferencia essa numerologia da pitagórica é que somamos tudo até o 22. Depois disso, reduzimos os números a um único algarismo, somando-os. 22 é a quantidade de cartas de arcanos maiores no tarô", explica o tarólogo e numerólogo Gleds (@numerologleds).

Mas como descobrir o número resultado da soma do nosso nome? Simples: através de uma tabela, de 1 a 22, em que o abecedário é colocado letra por letra abaixo de cada número, podemos começar a fazer o nosso cálculo.

  1. A e W
  2. B e X
  3. C e Y
  4. D e Z
  5. E
  6. F
  7. G
  8. H
  9. I
  10. J
  11. K
  12. L
  13. M
  14. N
  15. O
  16. P
  17. Q
  18. R
  19. S
  20. T
  21. U
  22. V

Por exemplo, o nome Maria seria a soma de 13 (M) + 1 (A) + 18 (R) + 9 (I) + 1 (A) = 42.

Sendo 4 + 2 = 6, Maria é um nome que possui a energia do número 6. Todos os números acima de 22 são reduzidos a um único algarismo, o restante é somado para chegar ao resultado final. Fazemos isso nome por nome e sobrenome por nome. Depois, soma-se tudo.

"É importante sabermos o número que rege nosso nome para entender a força que ele carrega. Somos conhecidos pelo que apresentamos ao mundo, mas assim que dissemos nosso nome vibramos uma energia que inconscientemente entrega mais de nós aos outros. Assim podemos entender a vibração do nosso apelido, do jeito que assinamos ou somos chamados por determinadas pessoas", diz o numerólogo.

Numerologia do nome x Número pessoal

Gleds aponta que o nosso nome podemos mudar de acordo com as nossas dificuldades ou intenções, já o número pessoal de nascimento não é possível alterar. Por isso vemos por aí diversos artistas que acrescentam ou tiram uma letra de seu nome, assim como outros que modificam totalmente os sobrenomes.

Continua após a publicidade

"Nenhum número é perfeito, todos eles terão os prós e os contras. Enxergando isso podemos trabalhar da melhor maneira, sem necessariamente ter que mudar nosso nome. Certo? Porém, caso decidamos por alterá-lo, não estaremos modificando o nosso karma, como muitas pessoas pensam. É lógico que ele pode ficar mais tranquilo de ser resolvido, mas o karma vem na hora que deve vir", conta Gleds.

Já que a data de nascimento não se altera, é importante saber os dois números que nos regem para que tenhamos um entendimento maior da energia que a natureza espelha sobre nós. Veja abaixo o significado de cada um dos números arquetípicos para você descobrir a energia do seu nome. Tem até um jeito de descobrir a energia da sua data de nascimento.

1 - O Mago

Pessoa criativa e idealista. Porém, também pode ser daquelas que pensa demais e não concretiza nada definitivamente.

2 - A Papisa

Pessoa muito sensível e apegada aos sentimentos. Pode se tornar muito submissa e/ou dependente sentimentalmente. É a grande sacerdotisa.

Continua após a publicidade

3 - A Imperatriz

Pessoa do tipo "mão na massa", firme e empoderada. Tem inclinação a se tornar muito rígida e muito crítica, buscando a perfeição e brigando por coisas banais.

4 - O Imperador

Quer manter tudo organizado e no seu canto, como um reino deve ser. Líder por natureza, mas pode também se tornar um falso líder tirano, exercendo poder sobre os mais fracos.

5 - O Papa

Naturalmente ligado à espiritualidade, bom ouvinte e comunicativo. No inverso e em desarmonia, a espiritualidade se torna nociva e sua comunicação muito dificultosa.

Continua após a publicidade

6 - Os Enamorados

Autoestima positiva, trabalha o amor próprio e enxerga a positividade das relações. Porém, pode se tornar egoísta, narcisista, ou ter pouco amor próprio. Se torna impulsivo por não saber qual rumo tomar.

7 - O Carro

Pessoa determinada, segue em frente mesmo sem saber o destino. Pode se tornar um carro fora de controle, "atropelando" a tudo e a todos, inclusive a si mesmo.

8 - A Justiça

Não mede esforços para ser justo, traz a verdade doa a quem doer. No inverso, desequilíbrio, passionalidade e anulação da verdade.

9 - O Eremita

Pessoa quieta, sempre está em busca de sabedoria em sua observação constante. Gosta de ficar sozinha e pode ser muito isolada, chegando ao ostracismo.

Continua após a publicidade

10 - A Roda da Fortuna

Tudo ao tempo da pessoa: não busca ser acelerada ou calma demais. Metódica, mas pode se descontrolar e causar desequilíbrio no seu meio social, vivendo numa montanha russa de sentimentos.

11 - A Força

Pessoa que busca a inteligência aplicada em seus estudos e crenças. Gosta de se comunicar, mas em desequilíbrio pode se cobrar demais, se sentir incapaz e gerar frustrações, podendo se tornar violenta.

12 - O Enforcado

Pessoa extremamente analítica e observadora. Pode ter vários pontos de vista diferentes dos outros. Porém, pode se sentir travada em momentos decisivos, chegando ao ponto da estagnação.

Continua após a publicidade

13 - A Morte

Dinamismo faz parte dessa pessoa. Não há zona de conforto: o novo se faz necessário. Por ser tão dinâmica, pode não conseguir criar bases sólidas para o futuro, tendo que criar soluções momentâneas.

14 - A Temperança

Razão e emoção no lugar onde devem estar. Sabe ponderar e equilibrar tudo. No inverso, mete o pé pelas mãos, sendo muito racional ou emocional e causando desequilíbrios sentimentais e mentais.

15 - O Diabo

Pessoa agitada, que não gosta de ficar quieta. Movimenta tudo e todos ao seu redor. No inverso, pode ser dissimulada, mentirosa e pouco preocupada com doenças, principalmente as sexuais.

Continua após a publicidade

16 - A Torre

A Torre agrega múltiplas informações para se refazer e se reconstruir. Pode se tornar alguém que não conclui projetos a médio e longo prazo, ou sua parte mais metódica cria defeitos constantes em sua construção.

17 - A Estrela

Pessoa de gás, firmeza e esperança. Gosta de motivar os outros através do sentimento. No inverso, pode ser ingênua ao ponto de acreditar demais nos outros.

18 - A Lua

O arcano mais poderoso do tarô carrega o misticismo e as energias ocultas, auxiliando em terapias holísticas e trabalhos esotéricos. Uma pessoa que esconde segredos, mergulha profundamente em si mesma e pode criar problemas psicológicos constantes.

Continua após a publicidade

19 - O Sol

Pessoa radiante, emana luz e aquece os outros. Porém, pode se tornar egoísta e queimar os outros em prol de si mesma.

20 - O Julgamento

Tão analítica quanto o Enforcado, porém quer chegar às conclusões de forma prática, ponderando todas as informações. No inverso, dificuldades em terminar ciclos ou processos, sendo impulsiva e injusta.

21 - O Mundo

Está no mundo para vivê-lo intensamente. Gosta de fazer muitas coisas ao mesmo tempo e ter sempre novas possibilidades. Pode se atrapalhar e não conseguir dar conta de tudo, deixando as coisas pela metade ou fracassando nessa vivência tão global.

Continua após a publicidade

22 - O Louco

Pessoa desligada de bens materiais, livre de preconceitos e com seu livre-arbítrio solto pelo mundo. Por ser tão desapegada, pode ser inconsequente com si mesma, não impondo limites aos outros.

Deixe seu comentário

Só para assinantes