Topo

Milena Toscano apresenta programa de maternidade: "A gente não pode julgar"

Milena vai apresentar um programa sobre chá de bebês - Manuela Scarpa/Divulgação
Milena vai apresentar um programa sobre chá de bebês Imagem: Manuela Scarpa/Divulgação

Carol Martins

Colaboração para Universa

23/01/2020 17h26

Milena Toscano vem respirando novos ares desde a maternidade — ela é mãe de João Pedro, 1 ano e 4 meses —, e agora emncara o ofício de apresentadora de TV, mas ambientada com o universo materno-infantil do novo reality show Chá dos Sonhos — Lá vem o Bebê, coprodução entre Discovery Home & Health e Formata, em parceria com a Pampers. O programa estreia segunda-feira (27), as 23h40.

"É um programa que vai ajudar muita mãe a tirar algumas dúvidas, ter ideias e sonhar um pouco mais. Gravidez é um momento em que a gente tem que sonhar, e nesse programa está tudo muito claro que a gente pode realizar", disse ela a Universa durante o lançamento da atração, na quarta (22), na Casa Giardini, em São Paulo.

Milena falou das surpresas que teve desde a gravidez. Mesmo tendo sido afastada do trabalho contra sua vontade, a atriz viu a importância de se dedicar exclusivamente ao filho. Na época, a atriz estava no ar com a novela "As Aventuras de Poliana", do SBT, e se afastou do trabalho, aos 34 anos. "Não planejei (engravidar), aconteceu. Propus continuar o trabalho, estar ali na medida do possível e me afastaria quando ele nascesse. Depois faria como muita mãe nesse país faz: o levaria para o trabalho, deixaria no camarim, correria aqui e ali. Mas o SBT optou pela minha saída, o que também não tem problema nenhum. Fui viver o melhor momento da minha vida", disse. "Me dediquei cem por cento ao meu maternar, ao meu filho. Eu o conheço ele de ponta cabeça, virado do avesso: todos os choros, de quando é dor ou manha. E não tem nada melhor do que isso", completou.

A atriz disse que dispensar o serviço de uma profissional para cuidar de seu filho foi uma escolha. "Não tenho uma babá mas tenho uma rede de apoio. Tenho uma mãe e sogra que me ajudam, uma funcionária em casa que me ajuda quando eu preciso. Criei no Whatsapp com cerca de 50 mães jovens que acabaram de ter neném. Tem influenciadoras, famosas e anônimas e o mais importante é que todas nós temos uma intimidade para falar não só de filhos, mas de casamento, doenças... Nos respeitamos, mesmo não concordando com algumas coisas, e ainda viramos amigas e isso faz toda a diferença", analisa.

Convicta em retomar a vida pessoal após 9 meses do nascimento do filho foi uma questão de necessidade para Milena se dedicar a ela mesma e provar que poderia dar conta de diversos prazeres. "Optei por colocar o João Pedro na escola muito novinho, com 9 meses, até para eu poder fazer o meu supermercado, minha academia, ter os meus tempos para mim, que acho necessário. Gosto de cuidar da minha casa. Cozinho todos os dias. Sou essa pessoa, gosto de ser dona de casa", contou ela que ainda se dedica ao seu canal no Youtube, Canal Milena Toscano, onde apresenta suas receitas culinárias.

Milena falou do marido, o empresário Pedro Ozores, e do papel de pai que tem na vida do filho. "Não tenho o que falar dele. A gente toma a maternidade tão pra gente que qualquer coisa vira nossa responsabilidade. Mas até os quatro meses, meu filho só tomou banho com o pai. O Pedro saia para trabalhar e chegava para dar o banho. E também ficava as noites e trocava fraldas", contou. "Nunca dei banho nele nessa época. Mas um dia chegou a minha vez e eu não fazia ideia... uma coisa que a gente precisa confiar é que dá certo do seu jeito, da sua forma. Você aprende que na maternidade não se pode julgar. Cada mãe é uma, tem a sua história", encerrou ela, que mostrará no programa diversas mães com histórias diferentes que ganharão um chá de bebê inesquecível para celebrar a chegada de seus filhos.