PUBLICIDADE

Topo

Julia Rabello vê cultura machista: "já vivi muito a diferença salarial"

André Rodrigues/UOL
Imagem: André Rodrigues/UOL

De Universa, em São Paulo

22/01/2020 10h05

A atriz e humorista Julia Rabello disse, em entrevista à revista Marie Claire, que já viveu situações em que foi menosprezada por ser mulher. De acordo com Julia, ainda existe um privilégio ao machismo que se reflete em, por exemplo, desigualdade salarial em relação a homens que exercem a mesma função.

"Muitas (oportunidades em que foi menosprezada por ser mulher). Profissionalmente já vivi muito a diferença salarial para as mesmas funções. Pessoalmente, já não fui ouvida porque não era 'assunto para mulher', já ouvi: 'vai sair com essa saia', entre muitas outras coisas", disse.

"A nossa cultura ainda privilegia o machismo. É preciso uma reeducação do olhar. O importante é não se calar e ter cuidado para não ser injusta na busca da justiça. O feminismo é uma luta por maior igualdade de oportunidade e não o oposto do machismo", completou.

Assim, Julia Rabello diz que ser mulher humorista em meio a tantos homens se torna um desafio. "(É) Igual a como é ser mulher em tantos lugares, uma batalha pelo respeito e pela igualdade de oportunidades", disse.

Direitos da mulher