Topo

Glamour Garcia se pronuncia pela primeira vez sobre agressão: "Reagi"

Colaboração para o UOL, de São Paulo

16/01/2020 20h17

Através de sua conta no Instagram, a atriz Glamour Garcia resolveu quebrar o silêncio e falar sobre as agressões que alega ter sofrido de seu então namorado, Gustavo Dagnese. Ela também aproveitou para pedir desculpas por uma suposta cena de intolerância religiosa.

"Venho primeiro me retratar com meu público com um possível entendimento de intolerância religiosa da minha parte. Acabei me voltando contra os objetos pessoais, contra meu ex-companheiro, para me proteger das agressões dele", disse ela em um vídeo publicado na tarde de hoje nas redes sociais. Ela se referiu a uma guia, colar religioso usado por seu ex.

De acordo com ela, isso fez com que continuasse agressivo. "Com isso, abriu-se o precedente para que continuasse o comportamento agressivo e abusivo dele. Por isso, eu me manifestei do jeito que foi porque estava muito revoltada", retratou-se. "Ele teve a capacidade de fugir, me abandonar. Eu sou bastante dramática. Eu me desculpo do fundo do meu coração e da minha fé, que não permite desigualdade, violência e muito menos agressão", afirmou.

Em seguida, a atriz disse que não desejava que a situação chegasse ao público, mas resolveu usar as redes sociais para mostrar a situação. "Pela primeira vez tive força de reagir e isso já é uma grande vitória", afirmou ela. "É uma forma de mostrar essa impunidade da qual eu não conseguia me ver livre. Por um ciclo de violência, um relacionamento abusivo e agradeço entenderem esse momento de dor para mim", desabafou.

Glamour disse que já havia sido agredida por Gustavo antes. "O episódio ficou menos drástico do que em outros momentos que aconteceram no fim do ano. Desta vez não fui totalmente espancada como das outras vezes", revelou. "Rezo para que essa situação se resolva. Isso não quer dizer (que eu tenha que) me calar ou mais uma vez me permitir ser agredida fisicamente como permiti durante meses", finalizou.

Recentemente, foi revelado que Glamour teve uma parte de um dedo arrancado durante uma discussão com Gustavo em outubro do ano passado. Segundo informações de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, ela deu entrada em um hospital no Rio de Janeiro durante a madrugada, após o ex fechar uma porta na mão dela. A atriz disse para a equipe médica que o culpado foi o ex-companheiro, mas não quis abrir boletim de ocorrência contra ele.

A atriz acabou passando por uma cirurgia de emergência para reparar o dano, e voltou ao trabalho - na época, ela estava no ar em A Dona do Pedaço. No entanto, ela escondia o braço com a mão machucado atrás do corpo, e era filmada apenas da cintura para cima para não deixar o machucado aparecer.