Topo

Isabella Santoni adota tranças afro e divide opiniões no Instagram

Reprodução/ Instagram
Imagem: Reprodução/ Instagram

De Universa, em São Paulo

26/12/2019 16h57

Isabella Santoni radicalizou no visual e apareceu hoje, no Instagram, de tranças afro no cabelo loiríssimo. Houve gente que gostou e gente que não gostou. E teve gente que a acusou de apropriação cultural.

"Uau, que rasta mais linda essa", elogiou um seguidor. "Amei!", opinou outro. Outros, no entanto, não gostaram do visual. "Esse cabelo não combina com você, mas o cabelo é seu e você faz com ele o que quiser", escreveu um deles.

Algumas pessoas, por outro lado, acusaram a atriz de apropriação cultural, uma vez que o penteado é um símbolo de identidade da cultura negra.

Em uma discussão acalorada, uma menina negra argumentou: "Isso não é mimi. É apropriação de algo que vocês nem sabem o que significa para nós. Em branco é maravilhoso em preto é feio, né?"

"As pessoas nem sabem que tranças e dreads são um símbolo de resistência do povo negro!", concordou um homem. "Apropriação cultural não passará", protestou outro.

"Cada um usa o cabelo do jeito que gosta. Eu, heim, onde já se viu que só negro usa trançado. Palhaçada!", discordou um seguidor. "Vejo algumas críticas aqui, dizendo que é 'errado' ou 'apropriação cultural'. Amor o cabelo é seu e você faz o que quiser nele, fica linda de qualquer jeito", escreveu outro.

Trancei ?

Uma publicação compartilhada por Isabella Santoni (@isabellasantoni) em