PUBLICIDADE

Topo

Espero que me deixem trabalhar, diz atriz de comercial considerado sexista

Monica Ruiz - Reprodução/Instagram
Monica Ruiz Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

13/12/2019 13h55

A atriz norte-americana Monica Ruiz "virou" meme e assunto nas redes sociais depois de participar de um comercial acusado de ser sexista.

Na peça, que tem 30 segundos, ela interpreta uma esposa que ganha do marido, de Natal, uma bicicleta ergométrica da marca Peloton, de US$ 2.245 (cerca de R$ 9,2 mil) — ela acabou conhecida nas redes sociais como "esposa da Peloton".

No início do vídeo, ela se mostra nervosa em começar a treinar mas logo coloca a prática na rotina e começa a pedalar logo cedo. "Há um ano, eu não sabia o quanto isso me mudaria", diz no final do anúncio, enquanto ela e o marido estão sentados em um sofá assistindo a vídeos de seus treinos do ano passado. "Obrigado", ela completa.

Nas redes sociais, pessoas disseram que a propaganda é machista, principalmente por conta da expressão "assustada" de Mônica no comercial.

"Eu meio que parei de ler [os comentários negativos]", disse, durante participação no programa de televisão Today. "Honestamente, era apenas o meu rosto. As pessoas pensavam: 'Você parece assustada'. Mas eu estou lhe dizendo, era o meu rosto, minhas sobrancelhas".

"Espero que as pessoas possam me ver como atriz. É isso que eu sou. Espero que as pessoas se lembrem de que eu não sou a 'esposa da Peloton' e me deixem trabalhar em outros empregos", desabafou.

Direitos da mulher