Topo

Família real é criticada após participar de campanha sobre saúde mental

O príncipe Harry, Kate, a duquesa de Cambridge e o príncipe William compareceram a uma festa de Natal para voluntários de um centro comunitário londrino que é parte de seu projeto de saúde mental. - Getty Images
O príncipe Harry, Kate, a duquesa de Cambridge e o príncipe William compareceram a uma festa de Natal para voluntários de um centro comunitário londrino que é parte de seu projeto de saúde mental. Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/10/2019 11h56

Não pegou muito bem nas redes sociais a nova campanha de saúde mental do governo britânico, que conta com o apoio da família real. Muitas pessoas criticaram a propaganda, que tem a participação dos príncipes Harry e William e das duquesas Meghan e Kate.

O Every Mind Matters é uma iniciativa inglesa composta por um site que permite que as pessoas façam uma pesquisa sobre a própria saúde mental. Em seguida, elas recebem conselhos personalizados de como encarar os problemas que enfrentam.

Na campanha, os membros da família real mostram apoio à iniciativa e falam sobre como as pessoas podem conseguir ajuda.

O vídeo fez com que muitas pessoas criticassem Harry, Meghan Markle, William e Kate Middleton. Nas redes sociais, eles foram acusados de apoio a uma campanha "falsa". A ativista Keri Howe chegou a dizer que tudo não passa de uma propaganda para que o governo conservador ganhe votos. Já a jornalista Ilona Burton foi mais incisiva ao dizer que a campanha é "ofensiva".

"Imagine fazer uma campanha publicitária para verificar seus seios, e depois mais pessoas vão ao consultório, encontram um nódulo e dizem: 'Desculpe, volte quando realmente estiver pior ou realmente morrendo'. É isso o que as campanhas de saúde mental estão fazendo", tuitou.