Topo

Moda

Victoria's Secret cancela desfile de 2019

Victoria"s Secrets Fashion Show - Getty Images
Victoria's Secrets Fashion Show Imagem: Getty Images

De Universa

21/11/2019 16h05

A Victoria's Secret não vai fazer o desfile da marca neste ano. A informação foi anunciada hoje pela L Brands, dona da grife de lingerie.

A decisão foi tomada após uma série de especulações. A companhia tem sofrido com as quedas nas vendas, o que acontece de forma contínua desde 2016. Enquanto o evento, considerado um dos mais importantes do mundo da moda, tem perdido audiência nos últimos anos.

"Nós vamos nos comunicar com os clientes, mas nada na magnitude de um desfile", disse o diretor financeiro da marca, Stuart Burgdoerfer.

Um motivo que pesou na decisão é o número de críticas que a label tem sofrido nos últimos anos pela falta de diversidade e inclusão em seus anúncios e propagandas. Enquanto outras marcas já conversam com um público mais diverso, a Victoria's Secret só contratou sua primeira modelo "plus size" em outubro deste ano. Mesmo assim, a marca foi atacada pela escolha, uma vez que a modelo usa tamanho 44, o que estaria abaixo do tamanho médio das consumidoras norte-americanas.

A Victoria's Secret é adepta de usar em suas campanhas modelos muito magras e muito celebradas no mundo da moda, que passaram a ser reconhecidas como "Angels" (anjas). Entre as brasileiras já contratadas pela empresa estão Ana Beatriz Barros, Isabeli Fontana, Michele Alves e Gisele Bündchen.

Enquanto a label foi duramente criticada, a marca Savage x Fenty, da cantora Rihanna, estreou no ramo com uma linha de valorizar a diversidade, fabricando para todos os tamanhos.

Moda