Topo

Demi Lovato: "Não vejo meu corpo de um jeito positivo o tempo todo"

A cantora Demi Lovato - Reprodução/Instagram
A cantora Demi Lovato Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

03/11/2019 14h07

A cantora Demi Lovato costuma falar abertamente sobre a importância de aceitar o próprio corpo e sobre tentar se livrar da imposição dos padrões estésticos, principalmente na indústria do entretenimento. Mas, ela admite, essa não é uma tarefa fácil.

"Para ser honesta, não vejo meu corpo de maneira positiva o tempo todo. Às vezes, não gosto do que eu vejo", ela disse, em entrevista durante um evento realizado pela revista Teen Vogue, dos Estados Unidos, no sábado (2), e publicada no site da publicação.

"Não preciso mentir para mim mesma e dizer que tenho um corpo incrível. Tudo o que tenho a dizer é: 'Estou saudável'", explicou ela. "Sou grata pela minha força e pelas coisas que posso fazer com meu corpo. Estou dizendo que sou saudável e aceito o meu corpo, hoje, sem mudar nada", disse.

Demi comentou ainda que deu uma pausa na academia no mês de outubro para tentar se curar da obsessão pelo corpo perfeito, uma vez que percebeu que exagerava nos treinos e praticava as atividades físicas de maneira obsessiva.

"Por muitos anos eu lidei com um distúrbio alimentar. O que eu nunca admitia para mim mesma era que, sempre que eu estava na academia, fazia isso de maneira radical", revelou. "Acho que foi isso que me levou a um caminho mais sombrio."

"O que vejo no espelho é alguém que já superou muita coisa. Eu já passei por muita coisa e realmente me vejo como uma lutadora ", disse ela, na entrevista concecida a Teen Vogue. "Não vejo uma vencedora de um campeonato, mas um lutadora e alguém que continuará lutando, não importa o que seja jogado em seu caminho."

Autoestima