Topo

Mulher com câncer raro festeja nascimento de filho: "Meu foco"

Jade Devis e sua oncologista, Gayathri Nagaraj, celebraram o nascimento de Bradley - Jade Devis / Loma Linda
Jade Devis e sua oncologista, Gayathri Nagaraj, celebraram o nascimento de Bradley Imagem: Jade Devis / Loma Linda

De Universa, em São Paulo

28/10/2019 11h34

No fim do ano passado, Jade Devis certamente não imaginava que teria um 2019 tão intenso.

No começo do ano, ela descobriu que tinha um nódulo no seio esquerdo que acabou em um dos mais raros tipos de câncer de mama. Neste mesmo período, soube que estava grávida. Como lidar com as duas coisas ao mesmo tempo?

A norte-americana fez uma biópsia em março e foi operada em abril para remover o nódulo. Dias depois, Devis recebeu um diagnóstico de câncer de mama grau 3.

A quimioterapia foi recomendada para o tratamento de Devis, que já estava grávida. "Ela recebeu três ciclos de quimioterapia durante o segundo e o terceiro trimestre de sua gravidez", afirmou Gayathri Nagaraj, oncologista da mulher no Centro de Câncer da Universidade Loma Linda, ao programa Good Morning America, da rede ABC.

Bradley nasceu no mesmo período em que Devis, sua mãe, teve câncer raro de mama - Jade Devis / Loma Linda - Jade Devis / Loma Linda
Bradley nasceu no mesmo período em que Devis, sua mãe, teve câncer raro de mama
Imagem: Jade Devis / Loma Linda

Devid, então, conseguiu superar a dor e o tratamento e deu à luz Bradley. "Fizemos uma pausa de uma semana inteira para que ela pudesse parir em segurança o bebê Bradley. Agora ela está completando o restante de sua quimioterapia", explicou a oncologista.

Nagaraj disse no programa que é mais seguro para as mulheres se submeterem ao tratamento entre o segundo e terceiro trimestres de gravidez.

"Eu o amo tanto. Ele é meu foco agora", festejou a mãe de Bradley, que deve finalizar a quimioterapia em novembro e que mostrou estar "ansiosa para criar o filho e voltar ao hobby favorito de nadar".