Topo

É coisa de blogueira? Entenda por que Thássia Naves casou duas vezes

Thássia Naves com vestido luxuoso: ela casou duas vezes? - Reprodução / Instagram
Thássia Naves com vestido luxuoso: ela casou duas vezes? Imagem: Reprodução / Instagram

de Universa

13/10/2019 12h56

O casamento da influenciadora digital Thássia Naves com o agrônomo Artur Attie é o assunto do momento: a comemoração, que aconteceu ontem à noite, foi puro glamour. Só o vestido da noiva levou mais de dez meses para ser confeccionado. Mas nas redes sociais, há quem tenha estranhado vê-la vestida de branco novamente. Isso porque no dia 21 de setembro, Thássia já havia comemorado o matrimônio pelo Instagram. Com direito a foto de véu e grinalda na porta da igreja, ela anunciou que havia firmado o compromisso no civil e no religioso.

No entanto, ao contrário do que acontece na maior parte dos casamentos, os noivos optaram por fazer duas festas: a primeira reuniu convidados íntimos logo após a cerimônia religiosa. A segunda, mais recente, reuniu 800 pessoas. Ambas aconteceram na cidade de Uberlândia (MG).

Quem faz isso casa duas vezes?

Não. E fazer duas cerimônias não é exatamente uma "coisa de blogueira". Na verdade, o hábito está associado à religião. Se os noivos são católicos, o matrimônio precisa ser necessariamente realizado em uma igreja. Como algumas pessoas preferem oficializar a união em uma praia ou fazenda, por exemplo, podem acontecer festas em dias separados.

No Instagram, a expert em casamentos Constance Zahn explicou:

Tantos comentários perplexos aqui sobre o fato de Thássia já ter se casado antes com Artur.... ao invés de responder um por um, achei melhor fazer um post sobre o assunto. Quando noivos católicos planejam um casamento com cerimônia no mesmo lugar (o que é comum em fazendas, na praia e às vezes nos espaços de festa da cidade tb), a cerimônia é meramente simbólica, é uma "benção". Para a Igreja Católica, o Sacramento do Matrimônio deve ser realizado dentro de uma igreja. Por isso, os noivos católicos têm que fazer uma cerimônia religiosa antes. Muitos casais aproveitam essa cerimônia religiosa para fazer uma recepção íntima para familiares e padrinhos (que foi o caso de Thássia, e de tantas outras noivas que já postamos); outros casais, fazem tudo de uma maneira prática: vão lá, dizem o "sim" e tchau. Ou seja, Thássia não inventou essa história de dois casamentos por ser blogueira. O que acontece é que a exposição dela é maior.... ( fotos: esq @pedrofonsecaph / dir @annaquast e @rickyarruda ). ?? FORNECEDORES DO CZ BRIDAL GUIDE ?? Assessoria: @boutiquede3 e @rochacerimonial Mobiliário: @cemporcentoeventos Buffet: @renatoaguiarfestas Bar: @flairscoquetelaria Selo de chocolate com monograma usado no bar: @dolccedolcce Peças da mesa de doces e sousplats: @casadasfestas70 Forminhas: @imballarte DJ: @lukeborchardt Beleza: @juniormendes Traje do noivo: @ricardoalmeidaoficial

A post shared by Constance Zahn (@constancezahn) on

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Casamento