Topo

Maisa: Aprendi sobre feminismo com "mulheres batalhadoras" da minha família

Maisa Silva na capa da Glamour - Reprodução/Instagram
Maisa Silva na capa da Glamour Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

07/10/2019 09h10

Maisa Silva posou pela primeira vez para a capa da Glamour. A apresentadora de 17 anos falou sobre o começo de sua carreira no programa do Raul Gil, os memes que sobrevivem da sua infância na frente das câmeras, e o posicionamento feminista que a transformou em "ícone da geração Z", como coloca a revista.

"Meus vizinhos diziam que eu era muito comunicativa, que devia fazer comerciais. Pedi de presente de aniversário para os meus pais ir ao programa do Raul Gil", contou ela sobre sua primeira aparição na TV.

Maisa tinha 3 anos de idade na época, e aos 5 foi parar no SBT, onde apresentou o Sábado Animado e o Bom Dia & Cia. "Adoro os memes involuntários que criei naquela época, quando bocejava na TV e dizia o que dava na telha para as crianças que ligavam", confessou.

Hoje, a apresentadora tem mais de 30 milhões de seguidores no Twitter e no Instagram. A família e o namorado, Nicolas Arashiro, com quem está desde 2017, mantém os pés de Maísa no chão, apesar do sucesso.

"Não esqueço de onde vim, de uma família simples e cheia de mulheres batalhadoras. Sou grata por poder ter tido tanto acesso, por ter aprendido sobre o feminismo e por ter voz para falar disso para as garotas que gostam de mim", relatou ela.