Topo

Prepara, verão: cinco tendências das passarelas que você vai querer usar

Modelos desfilam óculos de sol retangular para a Balmain durante a Semana de Moda de Paris - François Guillot/AFP
Modelos desfilam óculos de sol retangular para a Balmain durante a Semana de Moda de Paris
Imagem: François Guillot/AFP

Aline Fava

Colaboração para Universa

03/10/2019 04h00Atualizada em 03/10/2019 12h10

A maratona fashion chegou ao fim - foram 75 desfiles e apresentações durante a Semana de Moda de Paris. Várias tendências foram mostradas, mas quais delas combinam com o nosso humor tropical? De tudo o que circula nas passarelas, que peças, cores, materiais e acessórios tem chances de desembarcar de fato no verão 2020?

Veja cinco apostas:

Modelo desfila com colete em criação de Celine no desfile da Semana de Moda de Paris - Thomas SAMSON / AFP - Thomas SAMSON / AFP
Modelo desfila com colete de Celine
Imagem: Thomas SAMSON / AFP
1- Coletes

Longos, curtos, de alfaiataria ou utilitários, não faltaram modelos de coletes nas passarelas de Paris. A opção da Celine é mais vintage e foi usada com calça jeans. Já Stella McCartney apostou no versão cheia de bolsos. Eles prometem compor vários looks nos mais variados estilos.

Stella McCartney Spring 2020

Uma publicação compartilhada por eletrikhman (@eletrikhman_new) em

2 - Flats de corda

Clássicas do verão, as rasteirinhas ganharam texturas de corda nos desfiles da Dior e de Valentino e têm tudo para completar produções fresquinhas de vestidos e saia longas.

@maisonvalentino #valentino

Uma publicação compartilhada por Ys?ci (@ysuci_) em

3 - Óculos de sol retangular

O modelo geométrico foi a aposta da Balmain. No dia a dia, o acessório nem precisa ser usado com looks dignos de desfile de moda, ele é perfeito para deixar qualquer produção de jeans e camiseta mais descolada. Capriche no carão.

4 - Tie-dye arco-íris

Já faz um tempo que estampas multicoloridas no estilo arco-íris estão em alta. E essa tendência foi atualizada na versão tie-dye na passarela da Dior em roupas e acessórios que combinam com o calor.

Dior ss20 #diorss20 #dior

Uma publicação compartilhada por Fashion.island (@fashionisland.bh) em

5 - Ráfia

A ráfia é o material da vez nas bolsas de grife (e fora delas também). Neutra e com toque artesanal, ela é versátil e combina tanto com produções estampadas e coloridas como com um look todo branco como o desfilado por Valentino.