Topo

Cleo revela que já viveu relacionamento abusivo: "A gente não se dá conta"

Cleo, durante lançamento como produtora executiva de plataforma de conteúdos - Marcela Ribeiro/UOL
Cleo, durante lançamento como produtora executiva de plataforma de conteúdos Imagem: Marcela Ribeiro/UOL

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/10/2019 23h51

Cleo revelou que já viveu um relacionamento abusivo. Ela acaba de se lançar como produtora executiva de uma plataforma de conteúdos no Instagram voltadas para temáticas como feminicídio, LGBTQI+, machismo, comportamento, arte e cultura e falou sobre a importância de se refletir sobre o assunto.

"Acho que todas as mulheres [já viveram relacionamentos abusivos]. Às vezes, a gente passa por relações que são muito abusivas psicologicamente. A gente não se dá conta porque acha que é assim mesmo. Está errado, não tem que ser assim", contou ela do projeto Cleo On Demand para imprensa e convidados na noite de hoje no Cine Odeon, Centro do Rio.

"Todo mundo está passando por um momento de desconstrução, homens e mulheres. Os homens deveriam correr um pouco mais atrás de entender como é ser desconstruído e usar melhor seus privilégios", completou.

A partir de amanhã, Onde Está Mariana?, série que reflete sobre a cultura do feminicídio e as faces do machismo e o programa Expressão estarão disponíveis na plataforma do IGTV, no Instagram, rede social na qual a artista possui mais de 11 milhões de seguidores.

No elenco de Onde Está Mariana, estão MC Rebecca, que vive a protagonista, Valesca, a rapper King e a atriz Vilma Melo.

Cleo contou que seu interesse pelo feminismo aumentou há três anos.

"Não sei se teve um momento divisor de águas. Me considero uma feminista em construção. A sociedade é muito construída em cima do machismo, do racismo, eu tento desconstruir. Às vezes, eu consigo, outras não".

Trabalho com a mãe

No ar na novela Éramos Seis, Gloria Pires não conseguiu prestigiar a filha porque estava gravando. Os irmãos e o padrasto Orlando Morais marcaram presença no evento.

Cleo contou que deseja fazer um trabalho junto com a mãe na TV.

"Seria filha dela para sempre, de todas as formas. Acho que a gente vai ter esse momento. Espero!".