Topo

Inspira

Ideias para uma vida mais plena


Thais Carla sobre tarefas domésticas: "Não gosto; meu marido cuida da casa"

Thais Carla diz que divide responsabilidades com o marido - Reprodução/Insta
Thais Carla diz que divide responsabilidades com o marido Imagem: Reprodução/Insta

Carol Martins

Colaboração para Universa

07/09/2019 21h55

Militante contra a gordofobia, a dançarina e influencer Thais Carla vem transformando comportamentos dentro de casa. "Na minha casa, eu saio para trabalhar e meu marido cuida de tudo", disse ela, durante o bate papo sobre sororidade no estande da Salon Line, da Beauty Fair 2019, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Thais mora em uma cidade do interior da Bahia e chegou a ser questionada sobre o papel de dona de casa pelos familiares do marido, Israel Reis. "Eles têm questões enraizadas, me perguntaram por que eu não faço as coisas de casa e disseram que mulher tem que estar presente, entre outras coisas", contou. "Na época, respondi que eu não estava a fim, que eu não era empregada dele, ele não era meu empregado e, por isso, um casal tinha que saber dividir as coisas. Um tinha que ajudar o outro", completou.

Para não criar conflito, a dançarina plus size de Anitta teve a iniciativa de mostrar com atitudes —e não palavras— as divisões dos afazeres domésticos, mesmo com a agenda de compromissos pelo Brasil. Ela fala que vem se surpreendendo com o resultado. "Agora, as pessoas estão observando isso com outros olhos, estou achando bacana. Viram que inverter os papéis não é mistério. Que responsabilidades são para ambos e que homem aprende [a realizar as tarefas domésticas]. Elas estão com opiniões diferentes, me tratando diferente."

Thais destacou ainda a época em que ouvia que nunca engravidaria por ser gorda —ou poderia morrer. "Eu sempre tive isso na minha cabeça. Eu sou quem eu quiser ser. Além de ser mãe, eu faço o que amo fazer", disse.