Topo

Transforma

Mulheres protagonizam um mundo em evolução


Thais Carla processa nutricionista após gordofobia: "Foi muito agressiva"

Da Universa

27/08/2019 12h52

Thais Carla disse hoje, nas redes sociais, que vai entrar na Justiça contra uma nutricionista que teria se referido a ela publicamente como "desserviço para a população", já que a bailarina milita contra a gordofobia e pelo fim dos padrões estéticos.

"Teve uma nutricionista que divulgou um vídeo meu e falou um monte de merda a meu respeito. Eu fiquei quieta e respirei fundo. Ela disse que eu faço um desserviço para a população. Me desmereceu, foi gordofóbica, preconceituosa em todos os sentidos", explicou, em vídeo publicado no Instagram.

Segundo a própria Thais, ela já abriu um processo contra a profissional, que não é a primeira a expor suas fotos e fazer ofensas nas redes sociais.

"Ela já recebeu o papel pedindo para tirar as fotos e tudo que ela postou a meu respeito", falou. "Não é a primeira nutricionista que faz isso, mas essa específica foi muito agressiva".

Segundo o jornal baiano "Correio 24 Horas", a Justiça emitiu hoje uma liminar exigindo que a nutricionista delete as publicações em que menciona Thais Carla, sob pena de multa de 300 reais por dia.

Em entrevista à "Quem", Thais disse que as ofensas foram publicadas em abril e que tentou entrar em contato de forma amigável, pedindo que o conteúdo fosse excluído, mas não teve resposta.

No Instagram, a bailarina e influenciadora comentou que teve seu trabalho desmerecido e que tomou a decisão de processar a nutricionista para servir como exemplo para suas seguidoras que também sofrem com a gordofobia.