Topo

Autoestima


Anitta fala de feminismo e parceria com Madonna: "Ela é uma pioneira"

Anitta é capa da revista Nylon  - Reprodução
Anitta é capa da revista Nylon Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/09/2019 14h00

A edição espanhola da revista Nylon divulgou hoje (02) a capa do mês de setembro, que traz Anitta. Na entrevista, a cantora brasileira falou sobre ter trabalhado com Madonna, feminismo e a vontade de gravar ao lado de Mariah Carey.

Durante a conversa, Anitta falou sobre a experiência de fazer uma colaboração com Madonna na música "Faz Gostoso". Para a brasileira, a artista norte-americana foi uma pioneira em diversos temas.

"Madonna abriu um caminho para todas. Ela é realmente uma pioneira. Inovou e falou de temas em uma época que não podia falar nada. Igualdade, mulheres empoderadas, liberdade sexual. Minha colaboração com ela foi algo especial para mim. Ela demonstrou que é uma de nós mulheres e que podemos fazer o que considerarmos o melhor", disse.

Na entrevista, Anitta foi questionada mais de uma vez sobre as causas feministas e destacou a importância de falar sobre o tema em qualquer lugar do mundo.

"É importante destacar que o machismo é igual em qualquer lugar. O feminismo é um movimento que busca igualdade entre homens e mulheres. Não é guerra entre sexos", afirmou. "Posso dizer que, no Brasil, o número de mulheres agredidas diariamente é alarmante. O feminismo fala de respeito. Que bom que o movimento tem tomado força ao redor do mundo, porque não se tolera mais ver mulheres sofrendo abusos sexuais, morais e tantas coisas horríveis."

A cantora brasileira também disse que não age pensando em ser um ícone feminista e afirma que todos os seus gestos são espontâneos.

"Minhas atitudes não são pensadas para me converter em um ícone da luta feminista. Meus gestos são espontâneos, é algo que eu acredito de verdade, minha maneira de ser. Canto aquilo que quero e que me faz bem. Mas fico feliz por ser uma inspiração para outras mulheres que me veem como uma mulher forte e dona de si. Me parece ótimo que tenhamos várias mulheres incríveis como referências", comentou.

Anitta ainda falou sobre as parcerias recentes, negou que tenha feito colaborações apenas com representantes masculinos da música atual e revelou o desejo de gravar uma música com Mariah Carey.

"Quero fazer um dueto com ela. Sou sua fã", disse a brasileira.