Topo

Daiana Garbin decide engravidar: "Tinha medo da transformação do corpo"

Daiana Garbin em evento da OX Cosmeticos em São Paulo - Marcello Sá Barreto/Brazil News
Daiana Garbin em evento da OX Cosmeticos em São Paulo Imagem: Marcello Sá Barreto/Brazil News

Carol Martins

Do UOL, em São Paulo

28/08/2019 17h23

A jornalista Daiana Garbin disse estar preparada para ter filhos com o marido, o apresentador Tiago Leifert. Ela contou que a decisão de engravidar só aconteceu após se tratar - e se curar - do transtorno de imagem e alimentar que reinou sua vida por 20 anos.

"Há dez anos eu não conseguiria atender esse desejo pelo medo da transformação do corpo", disse ela durante o lançamento da linha de OX, no Ferra Jockey, em São Paulo.

Para Daiana, ganhar peso e mudar a estética será uma parte sem neuras e natural do processo. "Mulher sempre tem essa ideia de que a gravidez engorda. Graças ao tratamento e tudo o que eu venho refletindo, eu consegui entender que essa é a primeira coisa que a gente precisa tirar da nossa cabeça. Você não está engordando. Você está gerando uma vida. Pode ter coisa mais linda?", questionou.

"Acho que todo mundo que passa por um transtorno desse precisa buscar ajuda para exatamente conseguir elaborar isso", alerta.

Autora do livro "Fazendo as pazes com o corpo", a jornalista contou ainda que a qualquer momento uma gravidez irá acontecer. "Estou esperando vir uma barriga aqui. Está nas mãos de Deus. Já entreguei faz tempo", disse.

A apresentadora do canal " Eu Vejo", no Youtube, dá dicas e recomendações para mulheres criarem coragem para buscarem ajuda e até evitar problemas mais sérios.

"A vida tem muitas possibilidades e é maravilhosa pra gente perder tempo preocupada e com medo do que você vê no espelho ou quando ficamos aprisionadas na nossa aparência. Muitas vezes adoecemos ao pensar que essa felicidade virá através da beleza", declarou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Autoestima