Topo

Bárbara Paz fala sobre relação com cicatriz: "Não sei viver sem ela"

Bárbara Paz no tapete vermelho do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2019 - Thiago Duran/AgNews
Bárbara Paz no tapete vermelho do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2019 Imagem: Thiago Duran/AgNews

Carol Martins

Do UOL, em São Paulo

14/08/2019 20h54

Bárbara Paz falou hoje (14) sobre a cicatriz que carrega no rosto desde os 17 anos de idade. A atriz minimizou a questão e deixou claro que a marca não é um problema para sua autoestima.

"Teve todos os contratempos. Hoje eu penso que somos eu e ela. Eu já não sei mais viver sem ela. A vida me fez assim, o que vou fazer? A gente tem que reconstruir, refazer. A gente só tem uma vida, e a vida é breve. A gente não tem que ficar parando para reclamar, tem que seguir e transformar", afirmou.

A atriz conversou com a imprensa em São Paulo, onde ocorre o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2019 na noite de hoje.

Na sequência da resposta sobre a cicatriz, Bárbara foi questionada sobre se considerar uma mulher empoderada. "Você sabe? Eu não sei! Essa palavra 'empoderada' tem muito a ver com poder. Eu sou uma mulher livre, gosto de viver e tento fazer da melhor forma. Seguir, aprender como ser humano. Estou nesta vida para evoluir, então vamos evoluir", afirmou.

A atriz também falou sobre passar por mudanças físicas para personagens: "Não sofro tanto! Eu não gosto de ficar tão magra. Eu gosto de ter músculo, de ter carne. Não gosto de ser muito magra. Geralmente, quando eu faço TV, emagreço mais. Em Viver a Vida, eu tive que emagrecer bastante. Eu tenho facilidade para emagrecer, ainda bem. [Se tivesse que engordar muito] O papel teria que ser muito bem pago. Raspar a cabeça, tudo certo. Tudo é tranquilo. Se o personagem for bom, isso aqui é o de menos. Isso aqui [seu corpo] é só a casca".

Por fim, ela desconversou sobre a maternidade, mas disse que tem vontade de ser mãe. "É uma questão muito grande depois que a gente vira uma pessoa pública. É óbvio que eu quero ser mãe, mas tem tantas cosas acontecendo na vida... Quando tiver de acontecer, vai acontecer. Mas teve tantos filhos que já criei, tantos personagens... É o meu trabalho, então quem sabe vem alguma coisa. Ser mãe em todos os sentidos, eu já sou mãe de várias pessoas. Tenho um sobrinho, e eu me considero mãe dele", concluiu Bárbara.