Topo

Antonia Pellegrino vê machismo em crítica a foto de Freixo em hotel de luxo

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

13/08/2019 11h24

A escritora Antonia Pellegrino, mulher de Marcelo Freixo, saiu em defesa do deputado por conta de críticas feitas a ele nas redes sociais. Uma foto em que ele aparece no hotel Copacabana Palace, no Rio, foi usada para questionar o fato de Freixo estar frequentando um local de luxo. Antonia apontou machismo em que não levou em conta que ela é quem pode ter pagado a conta.

Tanto Antonia quanto Freixo foram às redes sociais para falar do ocorrido, e confirmaram que se hospedaram por lá.

Um internauta questionou: "E a piscininha do Copa Palace em plena segunda-feira como estava?". Freixo respondeu: "Foi domingo. Estava ótima".

Antonia deu sua explicação sobre o caso: "Fiz 40 anos e passei uma noite no Copacabana Palace. Levei comigo o meu companheiro Marcelo Freixo. Subiram uma tag falando o salário dele. Ninguém pensa que quem pode ter pago a diária fui eu. Acordem. Mulheres trabalham, são independentes e levam o marido pra onde quiser", tuitou ela.

Freixo também usou o Twitter para apontar machismo nos comentários: "Quem nasceu em São Gonçalo não pode frequentar os espaços da elite? Colonial. Quem é de esquerda não pode ir num espaço sofisticado? Tosco. Uma mulher não pode ganhar melhor que o marido e pagar a hospedagem num hotel? Machista".