Topo

Mães e filhos


Mães e filhos

Milena Toscano sobre peso pós-gravidez: "Prefiro meu filho à academia"

Milena Toscano e João Pedro - Instagram
Milena Toscano e João Pedro Imagem: Instagram

da Universa

09/07/2019 14h26

Milena Toscano não esconde a alegria que está vivendo como mãe de primeira viagem com o pequeno João Pedro, de apenas 9 meses. A atriz compartilha as mudanças na alimentação do filho e sua rotina como mãe em seu canal do Youtube.

"Essa parte de introdução alimentar, que inicia um ser humano a novos sabores e prepara o seu paladar para uma vida inteira, fez muita diferença para mim. Tenho muito orgulho de ver o meu filho de nove meses mastigando tudo, apesar de não ter dente. Come carne, peixe, fígado, arroz, feijão e qualquer legume e verdura que você imaginar. Come de tudo. É impressionante. Um dia estava na minha mãe e comecei a preparar o prato dele. Ela falou: 'Imagina que esse menino vai comer tudo isso!'. Ele não só comeu o prato inteiro como uma fruta depois. Ele come muito bem mesmo. Foi bem natural. Nunca tive que forçar nada", conta Milena, em entrevista à "Quem".

"Parei de amamentar com oito meses e foi tranquilo. Quando ele estava para fazer seis meses, notei que ele já precisava de uma complementação. No primeiro dia, dei uma chorada, achei que não fosse conseguir. Mas depois vi que era uma grande besteira. Comecei a complementar nas mamadas noturnas. O leite começou a diminuir quando ele começou a comer. Comecei a sair mais e deixava mamadeira para ele. Teve um dia que a minha funcionária mostrou a mamadeira e ele largou o meu peito na hora. Fez a escolha dele", relembra a mamãe sobre o período de amamentação.

Voltar ao peso anterior à gravidez também não é uma preocupação. "Tenho que perder quatro quilos ainda. Ainda não consigo manter uma rotina fitness porque não tenho babá, mas estou voltando aos poucos. Se eu tenho um tempinho corro ou faço uma bike. Meu corpo voltou com amamentação e alimentação mesmo. Mas faço tudo com muita calma. Não quero apressar as coisas. Sempre fui muito tranquila com o corpo e mantive meu peso. Só para casar, que emagreci bastante. Mas depois de filho a gente pensa: 'vou para a academia ou vou ficar com ele?' A gente prefere ficar com ele", pondera.