Topo

Kéfera recebe ameaças de estupro após discussão no "Encontro": "Nada legal"

Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo

Da Universa

13/12/2018 18h46

Na manhã desta quinta-feira (13), Kéfera Buchmann protagonizou uma discussão que deu o que falar durante sua participação no programa "Encontro", da TV Globo.

A atriz, que está no ar em "Espelho da Vida", rebateu um integrante da plateia da atração, que se uniu aos convidados na discussão sobre feminismo e luta pela igualdade de direitos entre homens e mulheres.

Na ocasião, Walace, como se identificou, discordou de alguns pontos do movimento, dizendo que as mulheres "começam as agressões".

"Não é o seu lugar de fala, você pode ouvir e complementar e nos respeitar, você não tem que ensinar pra gente (...) O que você está fazendo é 'mansplaining', o homem explicar o feminismo para a mulher, não é necessário. A gente sabe muito bem o que é feminismo e a gente entende o seu ponto de vista, só que é desnecessário", disse a atriz.

Com a repercussão da discussão nas redes sociais, Kéfera, por meio delas, expôs alguns dos ataques e ameaças que está recebendo, com destaque para um internauta que sugeriu que ela "tinha que ser estuprada para parar de ser babaca lixo".

"Eu leio muitos comentários diariamente. E vocês acham eu nossa luta é mimimi né? Cultura do estupro. Nada legal", reforçou. "Tudo isso faz parte do machismo e do patriarcado enraizado na nossa sociedade. E vocês acham MESMO que é mimimi, né? Vocês já saíram de casa com medo de serem estuprados? Por que nós mulheres sentimentos esse medo todo dia."

Nos comentários da publicação no Facebook, Kéfera recebeu o apoio de outras mulheres: "Kéfera está certíssima em usar sua visibilidade para lutar e defender o que acredita! Não gosta do artista, não o siga! Não gosta da postagem, Ignore! Destilar veneno é bem mais fácil do que fazer algo útil mesmo!", escreveu uma delas. 

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que informamos, Kéfera Buchmann está no ar em "Espelho da Vida" e não em "Além do Tempo".