Topo

Relacionamentos

Sonhar com traição, como Luane na Fazenda: preocupação ou sexto sentido?

Léo Stronda conversa com Luane Dias durante o almoço  - Reprodução/PlayPlus
Léo Stronda conversa com Luane Dias durante o almoço Imagem: Reprodução/PlayPlus

Ana Bardella

Colaboração para Universa

14/11/2018 04h00

Leo Stronda e Luane Dias não se desgrudam. Depois que começaram a se relacionar, os dois passam o tempo todo juntos no reality “A Fazenda”. Apesar do clima de romance, a youtuber confessou recentemente que teve um pesadelo envolvendo o rapaz. Segundo o que contou, no sonho, o fisiculturista beijava a atriz Viviane Araújo – campeã da quinta edição do reality. O casal deu risada da situação, mas Leo garantiu que já passou por maus bocados devido a esse tipo de sonho, como quando uma ex-namorada o acordou de madrugada após acreditar que ele estava sendo infiel. Afinal, sonhar com traição é insegurança ou premonição?

Veja também

Nem sempre é o que parece

De acordo com Katyanne Segalla, psicóloga especializada em psicoterapia junguiana, é normal sonhar com traição – não só amorosa, mas também de amigos ou parentes. “Os pesadelos podem acontecer em qualquer etapa da vida, independentemente do gênero”, garante. Ao dormir, é possível imaginar tanto que está sendo infiel quanto que a deslealdade esteja sendo cometida por outra pessoa.

“Isso, no entanto, não quer dizer que o significado real do sonho seja aquele”, afirma. Ou seja: nem todas as pessoas acreditam na possibilidade de o ato se concretizar e nem estão inseguras quanto a isso. “Até porque muitos casais estão satisfeitos juntos quando o pesadelo se manifesta”, indica. A psicóloga afirma ainda que, para aprofundar o possível significado, é preciso analisar cada caso. “A pessoa pode estar sendo infiel aos seus desejos ou sentimentos em outras áreas da vida”, exemplifica.

Sexto sentido aguçado?

Ainda que para muitas pessoas o episódio possa ser encarado como uma “premonição”, Katyanne não acredita nessa possibilidade. “O que pode acontecer é que o sonho venha como uma forma de alerta, principalmente se a pessoa não estiver feliz com a relação”, diz. Nesses casos, é como se o inconsciente procurasse despertar a mente para outras possibilidades, levando-a a imaginar como seria sua vida se não estivesse naquele compromisso.

É normal se zangar

É provável que você já tenha tido um pesadelo daqueles de acordar ofegante ou chorando, de tão reais que as cenas pareceram quando ainda estava dormindo. “Isso acontece porque nos envolvemos muito com as situações criadas”, explica. É por isso que algumas pessoas podem reagir como a ex-namorada de Léo, acordando seus parceiros irritadas no meio da noite. Mas, conforme a consciência volta, as emoções costumam passar. “Há quem fique lembrando ao longo do dia, mas geralmente a sensação de choque vai embora em poucos minutos”, garante.

Relacionamentos