PUBLICIDADE

Topo

Moda

Loja de departamento faz coleção em parceria com grife italiana; veja peças

Um dos vestidos com a icônica padronagem zigue-zague, marca registrada da grife italiana Missoni, que lança coleção em parceria com a C&A - Divulgação
Um dos vestidos com a icônica padronagem zigue-zague, marca registrada da grife italiana Missoni, que lança coleção em parceria com a C&A Imagem: Divulgação

da Universa, em São Paulo

13/11/2018 14h13

A grife italiana Missoni empresta seu icônico zigue-zague, criado a partir da mistura de tramas de cores diferentes, para uma coleção feita em parceria com a C&A. São 60 modelos, com valores entre R$ 59,90 e R$ 469,99, disponíveis para compra a partir desta quarta (14).

O lançamento faz parte das comemorações dos 65 anos da grife, que começou num ateliê no subsolo da casa dos fundadores Ottavio e Rosita Missoni, em Gallarte, no norte da Itália, em 1953, e se tornou um dos principais nomes da moda italiana. Esta não é a primeira parceria da marca com uma rede varejista: a Missoni já levou seu nome e seus designs a cobrandings com nomes como Havaianas e Target, ambas em 2011. 

Veja também

Inspirada no estilo sofisticado e original da grife, a coleção está dividida em quatro temas e cartela de cores: Black and White (preto e branco), Multicolor (multicores), Earth Colors (com tons pastel e terrosos) e Warm Shades (mix de cores como laranja e lilás).

Peças da casa italiana custam milhares de reais: uma blusa, por exemplo, sai por cerca de R$ 4 mil, uma calça, por R$ 7 mil, e um vestido, por R$ 12 mil. Para que a coleção com a rede varejista fosse possível, cerca de 80% das peças foram criadas a partir de tramas finas idênticas às do tricô artesanal, porém, produzidas em máquinas eletrônicas retilíneas.

Para garantir que o DNA da marca fosse preservado, todos os processos, durante dois anos, foram realizados em conjunto -- da elaboração do mood, às provas de roupa e aprovações finais --, e acompanhadas de perto pela diretora da grife, Angela Missoni, que está no Brasil para o lançamento. 

A coleção traz de malhas à moda praia: há coletes, casaquetos, jaquetas, moletons, macaquinhos, saias, vestidos, shorts, calças, blusas e camisetas, além de uma linha jeans e outra de acessórios -- com bolsas, mochilas, nécessaires, chapéus, bijuterias e calçados. Os produtos estarão disponíveis em 29 lojas selecionadas da rede, bem como no e-commerce.

Moda